Voltaço ganha no TJD/RJ e a Cabofriense está rebaixada  

Postado por Leonardo Alvarenga

O recurso do Volta Redonda contra a decisão do Conselho Arbitral, que exigia a realização de jogos desempate surtiu efeito. O Volta Redonda venceu no pleno do TJD/RJ por unanimidade: 6 a 0 e, com o resultado, está mantido na elite do Campeonato Estadual. E, consequentemente, a Cabofriense está rebaixada para a Segundona e disputará a competição em 2010.

O problema começou após a última rodada da Taça Rio, quando as duas equipes terminaram o Estadual empatadas em 15 pontos. O Volta Redonda levava vantagem na utlização dos critérios de desempate, mas a Cabofriense entendia que o regulamento era omisso quanto a utilização destes e pedia a realização de duas partidas de desempate.

Na sessão, o advogado do clube, Mário Bittencourt, alegou que o regulamento é claro e que não se pode levar em consideração diferentes interpretações dos clubes, pois isso poderia acabar com o campeonato. A Cabofriense sequer enviou advogado à audiência. Ainda cabe recurso da decisão ao STJD.

This entry was posted on 21:14 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários