Finais de estaduais pelos quatro cantos do Brasil entre eternos rivais  

Postado por Leonardo Alvarenga

Uma semana depois de terem decidido o título da Taça Rio, que terminou com triunfo rubro-negro por 1 a 0, Botafogo e Flamengo se reencontram às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. Cena que se repetiu nos dois anos anteriores, sempre com festa na Gávea. E é justamente por isso que os alvinegros, campeões da Taça Guanabara querem evitar sofrer do mesmo mal pelo qual passou o Vasco, vice do arquirrival nos Estaduais entre 1999 e 2001.

Cruzeiro e Atlético-MG entram em campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O clima em Belo Horizonte é quente na expectativa por esta partida. Entre os jogadores, há muita disposição e o que se espera é um clássico de alto nível técnico.

Apostando no apoio da torcida na Arena da Baixada e em um tropeço do J.Malucelli, o Atlético-PR pode conquistar o titulo do Campeonato Paranaense 2009 em cima de seu maior rival, o Coritiba, neste domingo, às 15h50 (Brasília). Faltando duas rodadas para o término do octogonal decisivo, o Furacão pode, com uma vitória, no mínimo eliminar um adversário direto.

A lotada Vila Belmiro será a arma do Santos para a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de 2009. Contando com um retrospecto mais do que favorável atuando no estádio de nome oficial Urbano Caldeira contra o Corinthians no século 21, os comandados de Vágner Mancini abrem neste domingo a final do Estadual contra o invicto Timão, às 16 horas (de Brasília).

Desde o início da década passada, o Vitória vem exercendo uma grande hegemonia no futebol local. Dos 19 Campeonatos Baianos disputados desde o ano de 1990, o Leão conquistou 13. Durante este período, o Rubro-negro conseguiu seu único tricampeonato (1995/96/97) e também o solitário tetra (2002/03/04/05). Agora, neste domingo, às 17 horas, no Pituaçu, o Vitória começa sua busca pelo seu segundo tri: a disputa será contra o Bahia, seu maior rival.

A final do Campeonato Goiano colocará frente a frente as duas equipes com os melhores números durante todo o torneio, quando Goiás e Atlético-GO se enfrentarem às 16 horas (Brasília) deste domingo no primeiro jogo que irá decidir o campeão do estado em 2009.

This entry was posted on 14:29 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários