Começa daqui à pouco...  

Postado por Leonardo Alvarenga

Barcelona (Espanha)
Considerados dois dos times mais poderosos do mundo no momento, Barcelona e Chelsea começarão a decidir nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), quem ficará mais perto da grande final da Copa dos Campeões, principal competição entre clubes do continente europeu.

O objetivo do time de Henry, Messi, Eto'o e companhia é aproveitar o fato de atuar em casa, no Camp Nou, para abrir vantagem sobre os ingleses e, dessa forma, partir tranquilo para o duelo da próxima semana, em Londres.

O expediente já foi utilizado com sucesso nas fases oitavas e quartas-de-final da competição, quando o Barcelona, dono do melhor ataque do torneio, com 29 gols, fez valer o mando de campo e despachou Lyon (5 a 2) e Bayern de Munique (4 a 0) com brilhantes atuações diante de seus torcedores.

O lateral-direito Daniel Alves, um dos destaques da equipe de Josep Guardiola na temporada, pregou respeito ao Chelsea, mas avisou: será difícil parar o Barcelona se a equipe encaixar jogos tão perfeitos quanto os dois últimos disputados em seus domínios na competição.

"Quando nosso time atua com a velocidade e a intensidade com que enfrentamos o Bayern, é muito difícil para os rivais tirarem a bola de nós. Acho que, no momento, o Barcelona está mostrando o futebol mais bonito de se ver, mas há outros times atuando muito bem, como os times ingleses que estão nas semifinais", comentou, elogiando, além do Chelsea, os outros dois semifinalistas da competição, Arsenal e Manchester United.

A principal aposta de Daniel Alves para conquistar um bom resultado no primeiro duelo contra o time londrino está em Lionel Messi. "Para mim, o Messi é o número 1. Com todo o respeito ao Iniesta, que também é fenomenal, o Lionel Messi é um Deus do futebol", opinou.

Para que o Barcelona não sofra do mesmo mal de 2008, quando fez excelente campanha, mas despediu-se da Copa dos Campeões na semifinal após perder para o Manchester United, o técnico Josep Guardiola terá o reforço do zagueiro mexicano Rafael Marquéz, que cumpriu suspensão automática no empate contra o Bayern de Munique, na Alemanha.

Também na defesa, o treinador fará outra alteração, escalando o capitão Puyol improvisado na lateral esquerda, no lugar do francês Eric Abidal. Puyol, assim como Daniel Alves, dono da lateral direita, está pendurado e poderá ficar de fora da decisão em Stamford Bridge se for advertido com o cartão amarelo nesta terça.

O Chelsea chegará ao Camp Nou para o quarto duelo entre os clubes pelas fases eliminatórias da Champions (Barcelona levou a melhor em 2000 e 2006, Chelsea em 2005), cauteloso para não dar adeus antecipado à competição como os alemães do Bayern, goleados por 4 a 0 no primeiro confronto das quartas-de-final.

A intenção do técnico Guus Hiddink para manter a supremacia inglesa na competição é adotar um esquema forte na marcação para tentar postergar a decisão da vaga para o duelo em Londres. O holandês não poderá contar com o luso-brasileiro Deco, com dores musculares, além do zagueiro português Ricardo Carvalho, outro que enfrenta problemas com lesão, e do lateral-esquerdo Ashley Cole, suspenso.

Para compensar os três problemas, o técnico terá o retorno de seu capitão, o zagueiro John Terry, que cumpriu suspensão automática na partida de volta contra o Liverpool. O brasileiro Belletti tem chances de atuar no meio-campo e o português Bosingwa, testado na lateral esquerda diante do West Ham, pode permanecer na posição.

Apesar das ausências, o treinador prometeu um Chelsea ousado na casa do Barcelona, para ele, a "melhor equipe do mundo". "Se esperarmos por eles, teremos problemas. O jogo será difícil, complicado, mas muito importante. Temos que tentar controlar as ações do Barcelona e, se possível, marcar gols", orientou o holandês, que também é técnico da seleção da Rússia.

FICHA TÉCNICA:
BARCELONA (ESP) X CHELSEA (ING)
Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 28 de abril de 2009 (terça-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ALE)

BARCELONA: Victor Valdés; Daniel Alves, Piqué, Rafa Márquez e Puyol (Abidal); Touré, Xavi e Iniesta; Messi, Eto'o e Henry 
Técnico: Josep Guardiola

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Mancienne, Terry e Bosingwa; Mikel, Belletti, Lampard e Malouda; Kalou e Drogba
Técnico: Guus Hiddink

This entry was posted on 15:03 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários