Henry livra o Barça da derrota  

Postado por Leonardo Alvarenga

Após sete vitórias consecutivas, o Barcelona voltou a tropeçar no Campeonato Espanhol, para alegria do Real Madrid. Neste sábado, o time catalão suou para empatar com o Valencia por 2 a 2 no Mestalla, na abertura da 33ª rodada.

Com este resultado, o Barça mantém a liderança do torneio, com 82 pontos, sete de vantagem para a equipe merengue, que joga no domingo ante o Sevilla. Os dois arquirrivais, aliás, duelam no próximo final de semana, no Santiago Bernabéu.

Antes de enfrentar o Real, porém, a equipe do brasileiro Daniel Alves tem outra pedreira pela frente: encara o Chelsea, na próxima terça, no Camp Nou, pelas semifinais da Copa dos Campeões.

Recuperado de problemas estomacais, o argentino Lionel Messi reforçou o Barcelona e deu seu cartão de visita aos 23 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu passe de Iniesta e desviou para as redes, abrindo o placar em Valência.

Os donos da casa, que aparecem na quarta colocação do Espanhol, com 56 pontos, viraram ainda na etapa inicial. Aos 43, David Silva cobrou escanteio, Puyol e o goleiro Valdés bateram cabeça e Maduro, meio sem querer, deixou tudo igual.

O gol embalou o Valencia, que virou aos 46. Pablo Hernandéz tabelou com Mata e passou por dois marcadores antes de marcar um belo gol. O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo, mas Thierry Henry, aos 41, aproveitou uma má saída do goleiro César e bateu com estilo, garantindo um ponto precioso aos visitantes.

A rodada do Espanhol teve outros dois jogos neste sábado: O Málaga recebeu o concorrente direto Deportivo La Coruña e ficou no 1 a 1, resultado que deixa a equipe mandante em sexto, com 51 pontos, um a mais que o rival da Galícia. Já o Almería bateu o lanterna Numancia por 2 a 1 em casa e assumiu provisoriamente o décimo lugar.

Fonte: Agência Reuters

This entry was posted on 19:28 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários