Pena de Diego Souza pode ser de no máximo 540 dias  

Postado por Leonardo Alvarenga

Dois dias depois de receber a notícia de que poderia ficar suspenso por até três anos e meio, o meia do Palmeiras Diego Souza recebeu a confirmação de que, em caso de condenação, sua pena será mais branda. Anteriormente denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sendo um deles por três vezes, o palmeirense agora pode ser suspenso por no máximo 540 dias.

De acordo com o procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), Antônio Meccia, a data do julgamento depende do presidente Ivaney Cayres de Souza. "Ele deve marcar o dia durante a sessão da próxima segunda-feira, dia 27 de abril", disse o procurador ao site Justicadesportiva.com.br. A expectativa é de que o julgamento ocorra no dia 4 de maio.
A nova denúncia contra o camisa 7 é baseada em dois artigos: o 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) e o 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe). Somadas as penas máximas, ele ficaria suspenso por cerca de um ano e meio e ainda três jogos. As penas mínimas são de 120 dias e um jogo, respectivamente.

Já o zagueiro Domingos, do Santos, também teve sua denúncia alterada. Inicialmente denunciado por ato de hostilidade, o santista agora responderá por assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva – artigo 258 do CBJD –, podendo ficar suspenso de uma a dez partidas. Se houver uma sessão extraordinária entre os dois jogos da final do Campeonato Paulista, ele pode ser problema para a segunda partida da decisão contra o Corinthians.

Quem também será julgado por conta de expulsão nesta partida é o zagueiro Maurício Ramos. Ele foi denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta) e pode ser suspenso por até seis partidas pelo pênalti cometido em Neymar, que resultou no segundo gol da vitória do Santos sobre o Palmeiras, por 2 a 1, pelas semifinais do Paulistão.

Entenda o caso:

De acordo com a súmula, Diego Souza e Domingos trocaram cabeçada e o meia palmeirense ainda empurrou o santista duas vezes. Contido pelos companheiros depois de muita insistência, o camisa 7 foi retirado do campo e depois retornou para aplicar uma rasteira no zagueiro. Imagens do lance mostram que o jogador santista simulou ter recebido uma cabeçada do meia palmeirense. A pôlêmica ficou ainda maior depois que o técnico Vanderlei Luxemburgo acusou Vagner Mancini de colocar o zagueiro em campo para provocar a expulsão do jogador do Palmeiras.

This entry was posted on 14:32 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários