Depois da comemoração pela classificação do Americano à terceira fase da Copa do Brasil, condição que alcançou com a vitória nos pênaltis sobre o Botafogo, surgiu a necessidade de ajustes e acertos para a sequência da competição, no time volta a campo no dia 29, sendo que o adversário ainda é desconhecido.
O certo é que será Ponte Preta ou Figueirense. Os dirigentes se reuniram com o treinador Toninho Andrade, que acertou sua permanência, tendo ainda a garantia da diretoria que a maior parte do elenco também seguirá. Alguns atletas terão seus contratos vencidos no próximo dia 30, enquanto outros têm propostas para grandes clubes, como Ernani e Kieza.
- O caso do Ernani é mais complicado, pois o contrato vence dia 30 e ele não pertence ao Americano, tendo os clubes que estão interessados nele. O Kieza fica até o final da Copa do Brasil. Vamos negociar com os outro atletas para que possam fazer o mesmo - afirmou o presidente César Gama.
Se para a Copa do Brasil o elenco permanece praticamente sem mudanças, inclusive sem contratações, o mesmo não deve acontecer para a Copa Rio. A idéia da diretoria é utilizar a maioria dos atletas da casa, assim como em 2008, onde foi feito o chamado laboratório e o sucesso foi grande, com a conquista do vice-campeonato.
- Vamos dar prosseguimento ao trabalho que vínhamos fazendo. Se for confirmada a saída do Ernani, vamos ter que nos virar e buscar o melhor para o time. Ao menos poderemos contar com o Kieza enquanto permanecermos na Copa do Brasil. No dia 25 jogamos pela Copa Rio e três dias depois pela Copa do Brasil. Temos um grupo que está entrosado e com um bom conjunto - disse o treinador Alvinegro.
Fonte : Futrio
This entry was posted
on 03:46
and is filed under
Esporte
.
You can leave a response
and follow any responses to this entry through the
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.
0 comentários