Káka marca duas vezes e Milan assume a segunda posição  

Postado por Leonardo Alvarenga

Milão (Itália)
O meia brasileiro Kaká converteu duas cobranças de pênalti e ajudou o Milan a vencer o Palermo por 3 a 0 pela 33ª rodada do Campeonato Italiano na manhã deste domingo. Com essa vitória e com o empate da Juventus, o Rubro-negro de Milão foi para 67 pontos e assumiu a segunda colocação, com dois pontos de vantagem sobre o Alvinegro.

O primeiro gol milanês aconteceu 10 minutos depois que o juiz autorizou o começo da partida. O volante italiano Massimo Ambrosini sofreu pênalti que Kaká converteu no ângulo de Amelia. Aos 19, Ambrosini participou também do segundo tento do Rossonero. O meio-campista caiu pela esquerda e cruzou na cabeça de Inzaghi, que fez seu 12ª gol na Lega Calcio.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o zagueiro Cesare Bovo fez falta dura em Kaká e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais em campo, o Milan dominou completamente a partida e conseguiu marcar o terceiro. Aos 11, o meia brasileiro escapou pela direita e foi puxado pelo lateral Balzaretti. Pênalti, que o próprio Kaká cobrou e converteu.

Depois de conquistar uma vantagem de três gols, o técnico Carlo Ancelotti promoveu a entrada de Ronaldinho Gaúcho e Andrei Shevchenko nos lugares de Seedorf e Inzaghi, respectivamente.

Enquanto isso, na Calábria, a Juventus de Turim apenas empatava com o lanterna do Campeonato Italiano, a Reggina, por 2 a 2. Barilla abriu o placar para os anfitriões aos 27 minutos do primeiro tempo. Aos 3 da etapa final, o capitão Alessandro Del Piero conseguiu anotar o empate.

Só que aos 24 minutos, Hallfredsson fez o segundo para a Reggina e deixou a Vecchia Signora em situação complicada. Mas quatro minutos depois, o volante italiano Cristiano Zanetti empatou para Juve. Depois do segundo gol, o técnico Ranieri colocou Amauri em campo, em busca da vitória, mas o brasileiro pouco pode fazer para evitar essa igualdade.

Em Bologna, o time local ganhou do Genoa por 2 a 0, com gols de Terzi e Di Vaio (que anotou seu 21º tento e se isolou na artilharia). Com esse resultado a Fiorentina segue na quarta colocação, um ponto na frente dos genoveses.

A partida em que mais aconteceram gols foi Sampdoria e Cagliari, que empataram por 3 a 3. Cassano e Marilungo (duas vezes) fizeram para os anfitriões, enquanto o experiente Conti, Acquafresca e Matri marcaram para os visitantes.

A 33ª rodada do Campeonato Italiano será encerrada ainda neste domingo, quando a Internazionale de Milão vai até Napoli enfrentar o time local, podendo abrir até dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Milan.

Confira a 33ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado:
Chievo 1x2 Udinese
Fiorentina 4x1 Roma

Domingo:
Bologna 2x0 Genoa
Lazio 0x1 Atalanta
Lecce 2x1 Catania
Milan 3x0 Palermo
Reggina 2x2 Juventus
Sampdoria 3x3 Cagliari
Torino 1x0 Siena

17h30 Napoli x Internazionale de Milão

This entry was posted on 14:22 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários