Americano empata com Quissamã em casa pela Copa Rio  

Postado por Leonardo Alvarenga

Atual vice-campeão da Copa Rio, o Americano ficou no empate em 1 a 1 com o Quissamã, na estreia das duas equipes na edição 2009 da competição. O técnico Toninho Andrade, do Americano, mandou um time misto, procurando poupar o elenco para a partida de quarta-feira, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. A partida começou com atraso de vinte minutos porque a UTI Móvel que estaria presente ao estádio, como determina o Estatuto do Torcedor, demorou a chegar ao local por ter ido atender um chamado na cidade.

Em um primeiro tempo equilibrado até aos 30 minutos, o Americano acabou levando um balde de água fria. Ernani foi corretamente expulso após um carrinho por trás em Fabrício. A partir daí foi pressão total do Quissamã, que parava nas boas defesas do goleiro Brás, que no intervalo dizia: "Foi um primeiro tempo bom, mas queremos a vitória e vamos buscar".

Na segunda etapa, o Quissamã, mesmo com um homem a mais, parecia estar acomodado com o empate sem gols. As substituições em ambos os lados, começaram logo no início do tempo complementar e surtiram efeito. Principalmente para o Quissamã que chegou aos gol aos 23 minutos, num desvio de Ricardo, após chute forte de Uéliton, tirando o goleiro Brás da jogada.

Com um jogador a menos e sem os demais que foram poupados, o Americano não desistiu e foi recompensado aos 29 minutos, com um chute forte de Flávio. A bola bateu na trave direita de Espíndola, correu sobre a linha do gol e acertou a trave esquerda antes de entrar: 1 a 1.  O jogo ficou mais disputado e empatado também em jogadores em campo: Rodrigo, do Quissamã, deu uma entrada dura em Gerson e, por já ter cartão amarelo, foi expulso aos 43, mas não havia tempo para mais nada.

Apesar de ter o confronto contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil no meio de semana, a Ferj confirmou a partida do Alvinegro, pela segunda rodada da Copa Rio, para o mesmo dia. "Nós tinhamos 29 jogadores. Agora, após o Carioca, estamos com 22 e não podemos nos dividir, até porque também valorizamos a Copa Rio que é classificatória para a Copa do Brasil de 2010. Tentei ligar para o Rubens Lopes (presidente da Ferj), mas não consegui, porém acredito que tudo vai se acertar, só não há possibilidade de jogar na quarta", protesta. O Quissamã volta a jogar quarta-feira (29), contra o Boavista.

A partida

Estádio Godofredo Cruz (Campos dos Goytacazes-RJ)

Árbitro: Bruno Ferreira Cortes
Assistentes: Omar Said Cosme de Souza e Ralph Coutinho Carneiro

Americano: Brás, Douglas, Ruan, Anderson, Pirão, Paulo Henrique, Ernani; Gerson, Diego (Cirilo), Elias (Flavio) e Cafezinho (Vítor). Técnico: Toninho Andrade

Quissamã:Espíndola, Romero, Douglas, Altamir, Rodrigo, Bruno Reis (Uéliton), Maurício (Giovan), Danilo (Vinícius), Ricardo, Cleiton e Adriano. Técnico: Paulo Henrique.

Público: 225 pagantes
Renda: R$ 1905,00

Cartão vermelho: Ernani (AME) e Rodrigo (QUI)


Fonte: Futrio

This entry was posted on 18:37 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários