Muralha da Ponte Preta segura empate com Americano  

Postado por Leonardo Alvarenga

O Americano tentou, tentou, mas não houve jeito. Mesmo jogando em Campos, parou principalmente na muralha Aranha, que fechou o gol da Ponte Preta e garantiu o 0 a 0, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira.

Com o resultado, o time de Campinas jogará em casa tendo de vencer para levar a vaga no tempo normal. O rival carioca, no entanto, pode se classificar com um empate com gols. A decisão será na próxima terça-feira.

Em ritmo lento, a partida teve início à feição do Americano, que aos poucos tomou conta do campo de ataque com seu estilo de jogos de lançamentos e chutes de longa distância. O ala Ernani, praticamente acertado com o Vasco, comandava as tentativas. Tímida, a Ponte não chegava com perigo.

Kiesa era o principal atacante da equipe da casa, como de costume, mas não era tão efetivo quanto foi contra o Botafogo, na fase anterior. A excelente atuação do goleiro Aranha também fez a diferença. Foram pelo menos quatro defesas à queima-roupa.

Na segunda etapa, os passes errados deram o tom. A Ponte Preta somente fez Jeferson trabalhar aos 25 minutos, provando que não tinha tantas ambições no jogo. Aborrecido com a inoperância do time, o técnico Marco Aurélio fez as três alterações antes dos 30. Mesmo assim, não houve jeito.

Melhor, o Americano seguia perdendo chances, e tornando Aranha o personagem da partida. No fim, empate injusto e lamentos por parte do clube carioca. Quem levar a vaga encara o vencedor do confronto entre Coritiba e CSA.


FICHA TÉCNICA
AMERICANO 0 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes (RJ)
Data/Hora: 29/04/09, às 19h30
Árbitros: José Acácio da Rocha/SC
Auxiliares: Carlos Berkenbrock/SC (FIFA) e Ângelo Rudimar Bechi/SC
Renda/público: não divulgados
Cartões amarelos: Paulo Henrique, Cafezinho e Ernani (AME); William e Juan (PON)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: -

AMERICANO: Jeffeson; Elson, Carlão e Anderson; Paulo Henrique, Pirão, Siller, Eberson (Cafezinho, 27'/2ºT) e Ernani; Diego Sales e Kieza - Técnico: Toninho Andrade

PONTE PRETA: Aranha; Guilherme, Gum, Jean e Marron; Deda, Wilian, Bilú (Tinga, 10'/2ºT) e André (Dener, 27'/2ºT); Danilo Neco e Márcio Mixirica (Juan, 18'/2ºT) - Técnico: Marco Aurélio

This entry was posted on 00:47 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

1 comentários

Olá Leonardo! Muito obrigado pela visita. Gostei muito do seu blog.
Vou te adicionar lá no meu!

Abraço