Reforma do Aryzão na reta final  

Postado por Leonardo Alvarenga

A Comunidade Azul e Branco (CAB), por meio de sua diretoria, divulgou uma atualização da evolução das obras no estádio Ary de Oliveira e Souza, para que os torcedores e/ou associados possam entender melhor o momento atual e poder contribuir para que as mesmas sejam finalizadas, o mais rápido possível.
Inicialmente, contando com os recursos financeiros de Renato Soares Fernandes e outros colaboradores, além de recursos do próprio presidente Zander Pereira, foi feita uma boa parte das obras do estádio, quer sejam:
- Recuperação Estrutural do Setor de Cadeiras Cativas;- Recuperação Estrutural da Arquibancada Social;- Recolocação de cadeiras destruídas, no Setor de Cadeiras Cativas;
- Reforma e pintura do muro da entrada principal;
- Instalação das tubulações de incêndio que cortam todo o estádio;- Abertura de 03(três) portões na parte da frente do estádio por exigência do corpo de Bombeiros;
- Construção de uma passarela junto à arquibancada coberta, conforme exigência da Defesa Civil/Corpo de Bombeiros;
- Instalação de uma sala para a Polícia Militar conforme exigência do próprio órgão;
- Pintura de parte do estádio com a ajuda da Suvicril, que doou as latas de tinta;- Início da reforma da estrutura da arquibancada, atrás do gol que dá para a Rua Saldanha Marinho;
- Início da construção da passarela da arquibancada, atrás do gol que dá para a Rua Saldanha Marinho.Estas obras/reformas foram executadas de forma cadenciada, devido à falta de recursos, até o final do mês de Março deste ano.
Agora no início do mês de abril deste ano, a diretoria do clube conseguiu acertar com a Construtora Hidrolumen, a conclusão de todo estádio Ary de Oliveira e Souza, com as seguintes obras a serem feitas:
- Retirada de todas as muretas que cercavam o estádio;
- Finalização da construção da passarela, atrás do gol que dá para a Rua Saldanha Marinho;
- Finalização da reforma da arquibancada, atrás do gol da Rua Saldanha Marinho;- Reforma da arquibancada menor, que fica em frente às cabines de rádio;
- Reforma da estrutura da arquibancada, que fica atrás do gol que dá para a Rua Formosa;- Colocação de novas muretas ao redor do estádio, com novos alambrados;
- Colocação de passarelas nas arquibancadas de frente para as cabines de rádio e também na que fica atrás do gol que dá para a Rua Formosa.
Todas as muretas que estavam em volta das arquibancadas da Rua Formosa, da Rua Saldanha Marinho e da arquibancada pequena(em frente às cabines de rádio), já foram devidamente retiradas. Além disso, já foi feita a nova mureta na arquibancada atrás do gol que dá para a Rua Saldanha Marinho, bem como a colocação dos tubos para posterior colocação dos alambrados.
Será feita agora, em paralelo, a execução de todas as muretas em volta do estádio, com os tubos, e também, a reforma na estrutura das arquibancadas que restam, com a devida construção das passarelas.
Após estes trabalhos, serão colocados os alambrados e depois será feita a pintura das arquibancadas. O que se sabe, até o momento, é que as obras, de agora em diante, contarão com força máxima, pois a Construtora irá colocar um bom contingente de pessoal trabalhando, de forma a ter o Aryzão totalmente liberado até a estréia do clube na Segundona deste ano.
Outra coisa acertada é que durante a finalização das obras, o time que for se apresentando para a Segundona irá iniciar sua preparação, efetuando os treinos em Barcelos.
Agora é esperarmos para acompanhar o avanço das obras e torcer para que todo este cronograma seja devidamente cumprido, pois com o estádio liberado o Goytacaz ganha a força de sua torcida, que certamente lotará o mesmo nas partidas da segundona deste ano.
A diretoria da CAB entende que, com força máxima trabalhando, há tempo suficiente para a conclusão das obras e a liberação total do estádio. Porém, caso falte tempo/condições de tempo, fica certo que apenas a arquibancada que fica atrás do gol da Rua Formosa ficaria sem a liberação, no início da segundona. Mas isso é uma idéia da diretoria da CAB, pois a administração do Goytacaz acredita na finalização total até a estréia do clube na competição.
Fonte: CAB

This entry was posted on 22:46 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários