Grêmio bate o Chicó e garante decisões no Olímpico  

Postado por Leonardo Alvarenga


Os problemas e as dificuldades passaram longe do Estádio Olímpico nesta quarta-feira. Na última rodada do Grupo 7 da Libertadores, o Grêmio garantiu a melhor pontuação da primeira fase da competição ao vencer o Boyacá Chicó por 3 a 0. O resultado também deu ao Tricolor o ataque mais positivo até o momento com 11 gols e a melhor defesa, tendo sofrido sido vazado somente uma vez.

Agora, o Grêmio espera a definição de seu próximo adversário. São quatro as possibilidades, os uruguaios do Defensor é a de maior probabilidade. As outras são os peruanos do Universitario ou do San Maritn, ou ainda os mexicanos do São Luis. Se o oponente está indefinido a certeza é que o jogo de volta de qualquer confronto do Tricolor até a final será no Olímpico.

Para assegurar os melhores números da Libertadores, o time do interino Marcelo Ropside contou com o talento de Souza, autor dos dois primeiros gols. O placar foi complementado com o zagueiro Léo. Outra estrela que brilhou na bela noite porto-alegrense foi a do goleiro Victor, que defendeu um pênalti.

O Chicó precisava pontuar diante do Grêmio para avançar de fase. Não foi possível. Com a derrota era preciso torcer para o Universidad do Chile tropeçar diante do Aurora. Também não deu. Os chilenos venceram por 3 a 1 e asseguraram um lugar nas quartas de final.

This entry was posted on 23:23 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários