Americano estreia amanhã na Copa Rio 2009  

Postado por Leonardo Alvarenga

Vice-campeão no ano passado, o Americano começa neste sábado sua participação na Copa Rio 2009, em jogo programado para o Estádio Godofredo Cruz, às 15h, contra o Quissamã, campeão da Terceira Divisão do Rio de Janeiro, em 2008.
A competição, que reúne clubes das três principais divisões do futebol do Rio de Janeiro, já teve concluída a sua primeira fase, de onde classificaram-se Sendas, CFZ do Rio, Fênix e Aperibeense. A partir deste sábado começa a segunda fase, justamente com a participação dos principais clubes do Estado.
A Copa Rio 2009 está sendo disputada em fases eliminatórias, sendo que na primeira fase participaram as equipes da Terceira e Segunda Divisões. Nesta segunda fase, os clubes classificados e mais os da Primeira Divisão serão divididos em três grupos de cinco, passando à fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os dois melhores pelo índice técnico dentre os terceiros.
O Americano está no Grupo C, ao lado de Quissamã, Resende, Fênix e Boavista. No B, estão Madureira, Macaé, Friburguense, Tigres e CFZ do Rio. Já no Grupo D estão Cabofriense, Volta Redonda, Bangu, Sendas e Aperibeense. Vale lembrar, ainda, que o campeão da Copa Rio ganha o direito de participar da Copa do Brasil de 2010, ficando o vice-campeão com o direito em participar do Brasileirão da Série D, também em 2010.
PREPARATIVOS - O técnico Toninho Andrade ainda não sabe qual o time colocará em campo para enfrentar o Quissamã, mas tem uma certeza: não usará todos os titulares na competição. Isso porque quer poupar a maioria do elenco para os jogos da Copa do Brasil contra a Ponte Preta-SP.
_ Não posso colocar o time em sacrifício, até porque nossos planos para a Copa Rio são mais modestos. Usaremos a competição da mesma forma que fizemos no ano passado, quando aproveitamos vários jogadores da equipe de juniores. E assim será em 2009. O time de juniores, dirigido pelo Soriano, tem excelentes jogadores e nosso objetivo é aproveitá-los. É evidente que devo escalar alguns titulares, mas sempre com muito critério. Mesmo assim espero muito de nossa equipe _, revelou o técnico alvinegro.

DE SAÍDA - Mais dois jogadores deixaram Parque Tamandaré. Depois das saídas de Kim e Gil, agora foi a vez de Arthur e Renan sairem. O primeiro rescindiu seu contrato alegando que não vinha sendo aproveitado, enquanto o segundo teve seu contrato encerrado e achou melhor não renovar. Como a diretoria alvinegra já havia decidido contratar alguns jogadores para a próxima fase da Copa do Brasil, tanto que trouxe o ala direito Flavio Medina, formado nas categorias de base do clube e por muito tempo titular do Americano, por isso não fez força para a permanência desses jogadores, apesar de reconhecer que foram importantes na campanha do time.
E o Americano não deve parar por aí. Além de Medina, a diretoria espera trazer mais dois ou três reforços para os jogos contra a Ponte Preta. Contatos já estão sendo feitos e até segunda-feira novidades poderão ser anunciadas.

This entry was posted on 02:43 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários