Time feminino de futebol society do Vasco conquista título  

Postado por Leonardo Alvarenga

O Vasco venceu o Projeto Loirinho por 1x0 na disputa de pênaltis, após empatar no tempo normal em 2x2, e se sagrou campeão invicto do 1º Campeonato de Futebol Feminino da Federação de Futebol Society do Rio de Janeiro, em partida disputada no último sábado (dia 25), na Vila Olímpica da Mangueira. O Vasco teve ainda a artilheira, Yasmim Campos, com 20 gols, e a goleira menos vazada, Suzani Loreti. 

A atacante Tatiana abriu o placar para o Vasco, mas o Loirinho empatou no fim do primeiro tempo e virou o jogo na segunda etapa. As meninas vascaínas se superaram e empataram no último minuto, levando a partida para a disputa de pênaltis. Na modalidade society, as cobranças são feitas de forma diferente: a jogadora tem direito a um toque e um chute na bola, saindo do meio de campo, tendo cada time o direito a uma tentativa. A meia Vanessa, que havia treinado esse tipo de cobrança durante a semana, caprichou e marcou para o Vascão. A goleira Suzani, então, defendeu o chute da atleta do Loirinho, e deu o título para o Vasco. 

O 1º Campeonato de Futebol Feminino da Federação Society do Rio de Janeiro contou com a participação de 16 equipes, entre elas o Fluminense, Bangu, Mangueira, Campo Grande e Piscinão de Ramos, além dos finalistas Vasco da Gama e Projeto Loirinho. 

Agora o Vasco se prepara para o Campeonato Estadual oficial da modalidade, promovido pela FERJ, que deve começar em setembro. 

As campeãs: 

Suzani Loreti 
Tatiane Cavalcante 
Tatiana Rozário 
Cecília Eduarda 
Vanessa Machado 
Margareth Thatio 
Yasmim Campos 
Thais Rodrigues 
Aline França 
Karol Vieira 

Comissão Técnica: 
Técnico: Celestino Rangel 
Auxiliar Técnico: Josué Estrela 
Treinador de goleira: Gustavo 
Aux. Treinador de goleira: Elias 
Roupeira: Marilene 

This entry was posted on 18:57 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários