Renê Simões é o novo técnico do Coxa  

Postado por Leonardo Alvarenga

Um dos símbolos da campanha vitoriosa que tirou o Coritiba da Série B do Campeonato Brasileiro em 2007 está de volta ao Alto da Glória. René Simões é o novo técnico do Coxa e chega com a difícil missão de conquistar algum título no ano do centenário do clube.

Com a demissão de Ivo Wortmann, o ex-treinador do Fluminense era o mais pedido pela torcida, que teve o desejo atendido. Depois de uma semana de intensas discussões da diretoria, o nome foi aprovado pelos conselheiros e a conversa definitiva aconteceu no almoço desta sexta-feira com o diretor de futebol, Homero Halila, e com o presidente Jair Cirino dos Santos. Também retorna ao clube o auxiliar-técnico Alfredo Motesso.

Para o clássico deste domingo diante do Atlético-PR, pelo Campeonato Paranaense, o novo comandante deve ficar na arquibancada, enquanto Edson Borges comanda o time em campo. Dependendo do resultado - uma derrota elimina o time de qualquer chance de título - René começa a semana planejando o confronto diante do CSA, pela Copa do Brasil, e a montagem do time para a Série A do Brasileirão, que começa em maio.

Em sua primeira passagem pelo Alviverde, foram 33 jogos, 18 vitórias, seis empates e nove derrotas, um aproveitamento de 60,60% e a conquista da Série B do Brasileirão de 2007. A equipe marcou 48 gols e sofreu 38. Saldo de dez gols, média de 1,45 feitos por partida e 1,15 sofridos.

This entry was posted on 17:55 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários