TJD/RJ supende Thiago Neves e adia julgamento de Juan  

Postado por Leonardo Alvarenga

Thiago Neves

O Fluminense joga por um empate sem gols ou em até 1 a 1 com o Goiás para se classificar as quartas-de-final da Copa do Brasil e a tarefa tricolor não foi dificultada. O meia Thiago Neves joga nesta quinta-feira, dia 7 de maio, no Maracanã, mesmo suspenso por maioria de votos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça, dia 5. Como já cumpriu a suspensão automática, o jogador não será problema para o técnico Carlos Alberto Parreira.

O camisa 10 foi julgado pela Segunda Comissão Disciplinar por ter atirado a bola num gandula na partida contra o Água de Marabá/PA. Ele acabou denunciado por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, que poderia suspendê-lo por até três partidas na competição nacional.

Juan

Alívio momentâneo para a Nação. O lateral-esquerdo Juan está liberado para o Campeonato Brasileiro e também para a partida desta quarta-feira, dia 6 de maio, contra o Fortaleza, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O julgamento do jogador que estava marcado para esta terça-feira, dia 5, foi adiado após um consenso entre auditores-presidentes do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RJ) e o procurador-geral André Valentim.
Os presidentes do TJD/RJ, Antônio Vanderler, e da Segunda Comissão Disciplinar, Marcelo Jucá, optaram por primeiro ouvir tanto Juan, quanto Maicosuel antes de proferir o resultado. Por isso, a nova data foi marcada para a próxima quarta-feira, dia 13, quando ambos devem estar presentes.

A expectativa é que ambos estejam presentes, uma vez que nesta terça-feira, Juan encontra-se em Fortaleza, onde o Flamengo joga nesta quarta-feira pela Copa do Brasil e Maicosuel não recebeu nenhuma intimação do tribunal. "Gostaríamos de ouvir os dois jogadores, porque é de imensa importância todo este caso ficar esclarecido", explicou Vanderler ao site Justicadesportiva.com.br.


This entry was posted on 22:16 and is filed under , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários