Pudim assume o controle do futebol do Goytão  

Postado por Leonardo Alvarenga

O deputado federal  Geraldo Pudim assumirá o controle do futebol do Goytacaz para a disputa do Campeonato Estadual da Série B. A temporada 2009 terá início no Goytacaz nesta segunda-feira (18/05), quando será anunciada oficialmente em coletiva a ser realizada às 17h, na sede do clube, a parceria com o grupo encabeçado pelo deputado. No acordo firmado na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, ficou acertado que Pudim assume o futebol do clube, desde o profissional até as divisões de base, com a meta principal de levar o clube de volta a divisão de elite do futebol carioca em 2010.

Depois de declarar publicamente que deseja disputar a eleição para a presidência do clube em agosto de 2010, Pudim conquistou o apoio do atual presidente, Zander Pereira, que se mostra motivado com a iniciativa do deputado. Se o clube não subir nesta temporada e Pudim for eleito, quem cuidará do futebol em 2010 será Zander, com o apoio do deputado, numa reversão de poder de decisão e comando.

Célio Silva é o gerente de futebol e carrega a experiência de ex-jogador que iniciou e encerrou a carreira no Americano, além de ter defendido a Seleção Brasileira, jogado em grandes clubes brasileiros onde colecionou mais de 20 títulos em Flamengo, Vasco, Internacional, Corínthians, Goiás, Atlético/MG, além de ter jogado na França e no Chile. Como dirigente e treinador, Célio já trabalhou no interior de São Paulo e no Paraná.

Parcerias e recursos

A negociação encerrada na última quinta-feira teve início há aproximadamente dois meses. Nesse período, muitos detalhes foram traçados e a busca por parcerias também. Conversas foram firmadas com os quatro maiores clubes do futebol do Rio de Janeiro. Pudim esteve pessoalmente com o presidente afastado do Flamengo, por questões médicas, Márcio Braga, de quem recebeu apóio incondicional.

O mesmo ocorreu com Roberto Dinamite, presidente do Vasco da Gama, e com quem tem um contato político partidário, pois caminharam juntos no PMDB. O contato no Tricolor também tem envolvimento político, pois foi feito com o deputado federal Delei, ex-jogador do Fluminense, que intermediou o acesso a Roberto Horcades, presidente do Flu.

Na última segunda-feira, o deputado Geraldo Pudim, acompanhado de Célio Silva, jantou com o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, que declarou apóio ao alvianil campista, mesmo o clube tendo firmado parceria com o América.

Todos os contatos realizados fazem com que o projeto ganhe mais projeção e força. Dos acertos já firmados com empresas detalhes não foram apresentados, mas foram firmados dando respaldo para se montar um elenco em condições de disputar o título da competição, que tem início confirmado para o dia 15 de julho, com o Goytacaz estreando em Campos, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, contra o Aperibeense.

Almoço para os últimos acertos

Ficou firmado um novo encontro entre as partes neste domingo, onde serão definidos mais detalhes da parceria que se inicia nesta segunda-feira. Homem forte do futebol que assume o departamento do Goytacaz, Célio Silva declarou que nesta segunda-feira o supervisor que com ele trabalhou em São Paulo, estará se apresentando na Rua do Gás, e assim dando-se início ao trabalho. A previsão inicial é de que em poucos dias os primeiros atletas estejam se apresentando.

This entry was posted on 23:14 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários