Juan e Thiago Neves serão julgados hoje no TJD/RJ  

Postado por Leonardo Alvarenga

Juan

O Flamengo conquistou o tricampeonato estadual no domingo, dia 3 de maio, mas a comemoração pode ser curta para o lateral-esquerdo Juan. Ele será julgado nesta terça-feira, dia 5, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), às 17h, e corre o risco de ficar fora de grande parte do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil.

Após ser driblado por Maicosuel na primeira partida da decisão, o camisa 6 ficou revoltado e proferiu algumas palavras com o dedo apontado para o meia botafoguense. Dentro de campo, o jogador recebeu apenas o cartão amarelo, mas a Procuradoria analisou as imagens da partida e acabou denunciando Juan em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A preocupação do departamento jurídico rubro-negro é que em um desses artigos, o 278 (ameaçar alguém, por palavra, escrito ou, gestos ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave), o lateral, em caso de condenação, pode ser suspenso por até 120 dias, a serem cumpridos também em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como o Brasileiro e a Copa do Brasil.

Thiago Neves

A fase de Thiago Neves em 2009 definitivamente não é boa. Depois de atirar uma bola em um gandula e ser expulso na partida de ida contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, o jogador do Fluminense será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, dia 5 de maio, e pode desfalcar o time por até dois jogos. É muito, visto que o atleta está em contagem regressiva para sair do Tricolor. Seu contrato com o clube acaba no dia 3 de julho.

Caso receba pena máxima, Thiago já cumprirá a primeira partida de suspensão contra o Goiás, na próxima quinta-feira, dia 7 de maio. Em caso de eliminação da Copa do Brasil, ele cumpriria a outra na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no domingo, dia 10. Se o Flu superar o time goiano, o meia ficará fora do primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil ao invés do confronto com o Tricolor paulista.

Thiago Neves foi denunciado pela Procuradoria do STJD por ter perdido a cabeça com a catimba de um gandula que demorava para devolver as bolas no jogo contra o Águia de Marabá, realizado em Belém. Pela atitude de ter jogado a bola nas costas no rapaz, o camisa 10 foi expulso diretamente pelo árbitro Wilton Pereira.

This entry was posted on 11:26 and is filed under , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários