Botafogo da "chocolate" no Macaé  

Postado por Leonardo Alvarenga

Welligton Paulista fez quatro gols na goleada de 7 a 0 e se
torna o artilheiro do Campeonato Carioca
A Páscoa botafoguense foi farta, neste domingo, no Engenhão. O Alvinegro deu um "chocolate" de 7 a 0 no Macaé e chegou a 15 pontos, na liderança do Grupo B, com 100% de aproveitamento na Taça Rio e a um passo da vaga para a fase semifinal do returno. O principal responsável pela vitória, a maior goleada do Carioca-2008, foi o "coelhinho" Wellington Paulista, que marcou quatro gols. O atacante é o artilheiro isolado da competição, com 11. Lucio Flavio (de pênalti), Fábio e Triguinho completaram o placar.

Na próxima rodada, quinta-feira, no Engenhão, o Botafogo enfrenta o Cardoso Moreira. O Macaé, na quarta-feira, fora de casa, encara o Cabofriense.

Antes do início da partida, jogadores lançaram ovos de Páscoa para a torcida no Engenhão. E os torcedores ganharam presentes também com a bola rolando. Desde o apito inicial, os alvinegros mostraram que não estavam para brincadeira. Logo no primeiro minuto, Wellington mandou uma bomba da entrada da área e obrigou o goleiro Cássio a se esticar todo para defender. Era o ensaio. Aos sete minutos, Lucio Flavio lançou Triguinho na esquerda, que cruzou na medida para o camisa 9, que foi mais rápido do que o zagueiro e escorou a bola para a rede: 1 a 0. Era o início da atuação de gala do jogador. Soberano em campo, o Bota quase ampliou aos 11. Fábio aproveitou a indefinição dos adversários, tocou por cima do goleiro, mas não alcançou a bola em tempo de colocá-la para dentro.

Atônito com o toque de bola envolvente do Botafogo, o Macaé não conseguia sair do campo de defesa. Aos 13 minutos, Wellington Paulista recebeu bom passe de Fábio, e, da entrada da área, pelo lado direito, chutou cruzado e fez 2 a 0. O "chocolate" botafoguense começou a tomar consistência aos 22 minutos. Wellington Paulista recebeu um passe açucarado de Túlio dentro da área e não teve dificuldade para vencer o goleiro Cássio: 3 a 0.

O técnico Tita tentou modificar o time para não levar mais gols. Ele tirou o meia Zada e colocou o volante Marcinho, mas a alteração não surtiu efeito, porque o Bota ampliou ainda no primeiro tempo. Wellington Paulista invadiu a área e foi empurrado pelo zagueiro Wallace. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o zagueiro, que já tinha amarelo. Lucio Flavio, que completava 100 jogos, cobrou e o goleiro defendeu. O juiz mandou voltar alegando invasão da área. A torcida gritou o nome de Castillo, mas o camisa 10 cobrou novamente e, desta vez, fez.

Bota não tira o pé do acelerador e amplia

Quem pensou que o Botafogo ia relaxar e administrar o resultado na volta do vestiário se enganou. Com facilidade, o time seguiu avassalador. Aos 18 minutos, Triguinho desceu pela esquerda e cruzou na segunda trave. Adriano Felício mandou de cabeça para o centro da área, e Fábio desviou para dentro do gol. Aos 23, com facilidade, Triguinho invadiu a área pela esquerda, driblou o goleiro e coroou sua boa atuação com um belo gol: 6 a 0.

A consagração definitiva do atacante Wellington Paulista veio aos 25 minutos. Com um chute de primeira dentro da área, o camisa 9 aproveitou bem um cruzamento de Felício da direita e fez seu quarto no jogo: 7 a 0 para o Fogão. Páscoa feliz e recheada para os botafoguenses, que deixaram o Engenhão felizes da vida.

This entry was posted on 19:02 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários