Vasco pode perde mando de campo na Série B  

Postado por Leonardo Alvarenga

A torcida do Vasco vem fazendo uma festa bonita nos últimos jogos, dando um verdadeiro show nas arquibancadas de São Januário. Mas um fato relatado pelo árbitro Rodrigo Braghetto, que apitou o jogo contra o Brasiliense, no dia 9 de maio – estreia do Time da Colina na Série B -, pode fazer com que o Cruzmaltino perca até dez mandos de campo no Campeonato Brasileiro e, assim, o apoio de seus torcedores nessas ocasiões: a explosão de uma bomba nas dependências do estádio.
O julgamento do caso, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (STJD), acontecerá na próxima terça-feira, dia 19 de maio, às 18h, em sessão da Segunda Comissão Disciplinar.De acordo com o dono do apito - conforme relato na súmula -, no decorrer da partida, foram ouvidas explosões de “bombas provenientes do lado externo do campo de jogo, na arquibancada onde encontrava-se a torcida do Vasco”.
Ao analisar o documento, a Procuradoria do STJD protocolou denúncia contra o Cruzmaltino, por infração ao artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pode punir com multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda do mando de campo de uma a dez partidas.

This entry was posted on 02:09 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários