Americano perde em Campinas e está eliminado da Copa do Brasil  

Postado por Leonardo Alvarenga

A Ponte Preta venceu o Americano na noite desta terça-feira por 2 a 1 e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. Jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas, o time anfitrião jogou bem e contou com gols de Savoia e Danilo Neco para triunfar sobre os cariocas, que tiveram o lateral-esquerdo Hernani expulso no final da partida. Com esse resultado os campineiros aguardam o vencedor de Coritiba e CSA-AL para conhecer seu próximo adversário. No primeiro jogo os paranaenses venceram por 4 a 0 e levam grande vantagem para o estádio Couto Pereira.

A Macaca começou jogando melhor e pressionando o goleiro Jefferson. A superioridade dos paulistas era dada principalmente com a boa atuação do experiente meio-campista Bilu, que foi contratado logo após o Campeonato Paulista. E a melhor atuação da Ponte conseguiu ser transposta para o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Após um chute de fora da área que bateu na trave, o argentino Gustavo Savoia, de 27 anos, se aproveitou do rebote e, livre, tocou para o fundo das redes.

E foi depois do gol que o Americano começou a atacar e obrigou o goleiro Aranha a fazer algumas boas defesas. Na segunda etapa, os cariocas voltaram do mesmo jeito que terminaram os primeiros 45 minutos: pressionando a Ponte Preta. E logo aos 2 minutos, Medina fez um belo gol. O camisa 8 do Americano saiu da intermediária, limpou dois jogadores do time campineiro e, na entrada da área, chutou para empatar a partida.

Aos 18 minutos do segundo tempo, outro belo gol na partida, mas desta vez para a Ponte Preta. Danilo Neco recuperou a bola na intermediária, driblou os marcadores do Americano com categoria e, na linha da grande área, chutou forte para recolocar a Macaca na frente.

Aos 35 minutos o lateral-esquerdo do time carioca, Hernani, fez falta dura e foi expulso. Porém o jogadores do Americano ficaram indignados, alegando que o camisa 6 não havia recebido o primeiro cartão amarelo e assim não poderia sair da partida com nova advertência.

This entry was posted on 23:29 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários