América, principal adversário do Goyta na segundona começa a se reforçar  

Postado por Leonardo Alvarenga

Como era de se esperar, Romário foi apresentado pelo América com uma grande festa na sede do clube, localizada na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O tetracampeão do mundo irá trabalhar fora das quatro linhas no processo de reestruturação do Alvirrubro. Ele funcionará como uma pessoa responsável por captar novos parceiros.

A torcida do América homenageou o novo funcionário do clube com diversas faixas 

Durante a cerimônia, que contou com a presença de muitos torcedores no Salão Nobre do América, Romário anunciou que o clube terá um novo fornecedor de material esportivo, a partir desta quinta-feira, a Penalty. A empresa firmou compromisso com o Alvirrubro até dezembro deste ano, com possibilidade de renovação por mais um. Além do artilheiro, o presidente, Ulisses Salgado, e o representante da Penalty, Carlos Saraiva, também estiveram presentes no anúncio.

"Nessa luta para reconstruir o América, vamos contar com um grande parceiro. A Penalty, uma das marcas de material esportivo mais importante do Brasil, passa a estampar seu nome na camisa do América", disse o Baixinho, prometendo em seguida que outro parceiro será anunciado em breve.

"Essa parceria entre o presidente, eu e o Saraiva, que é um grande profissional, não irá parar por aí. Uma outra empresa está 99 por cento certa de fechar conosco. Se trata de uma empresa que ajudou outro clube grande a se reerguer", afirmou.

O ex-atacante de Flamengo, Fluminense e Vasco, mostrou-se muito emocionado em seu pronunciamento. Ele afirmou que "infelizmente" não teve a oportunidade de defender o clube em campo, mas não poupará esforços para ajudá-lo a se reerguer.

"É uma emoção grande poder ajudar o América nesse momento de reestruturação do clube. O América não pode ser tratado como um clube coitadinho, porém, gostamos de receber o apoio do Fluminense e do Botafogo. Infelizmente não defendi essa camisa dentro de campo, porém, tentarei ajudar esse clube a retornar ao local que nunca deveria ter saído", declarou.

Além de anunciar o novo fornecedor de material esportivo, Romário também apresentou os membros da comissão técnica. O técnico será Clóvis de Oliveira e o preparador físico será Márcio Meira. Ademar Braga será o superintendente do futebol profissional.

O momento mais emocionante para Romário no evento aconteceu quando um membro de uma torcida organizada mostrou duas faixas. Uma homenageava o próprio Baixinho e a outra era para seu Edevair, pai do Baixinho, que faleceu ano passado. Ele não conteve o choro e espera que os futuros jogadores consigam retribuir o apoio das arquibancadas.

"Agradeço a homenagem feita por vocês. Está sendo muito importante essa parceria. Porém, nada vai adiantar caso os jogadores não consigam retribuir nosso esforço. Eu não entro em nenhum desafio para perder e espero que eu consiga ser feliz novamente", encerrou. 

Matéria: Pedro Ponzoni (Rio de Janeiro) - UOL

This entry was posted on 00:27 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários