Flamengo acertou a contratação do Imperador  

Postado por Leonardo Alvarenga


O Flamengo resolveu a questão financeira e acertou a contratação do atacante Adriano. Segundo o presidente em exercício, Delair Dumbrosck, o patrocínio para bancar grande parte do salário do jogador já foi acertado.

- Está tudo certo, só falta assinar o contrato com o jogador. Mas conseguimos realizar esta composição. Buscamos uma empresa para contratar os direitos de imagem do Adriano, e usá-los a partir de julho. Mas ele já jogaria pelo Flamengo antes disso - afirmou Dumbrosck, em entrevista ao UOL Esporte.

O procurador do jogador, Gilmar Rinaldi, prefere ser mais acuteloso e não garantiu o acerto.

- Posso dizer que tive uma reunião com o Kléber Leite e algumas situações foram colocadas. Não quero mais falar sobre a reunião e nem comentar nenhuma outra declaração - disse Gilmar.

O advogado Marcos Motta disse que agora o Rubro-Negro terá um novo desafio: conseguir a liberação do atleta para o início do Brasileiro.

- Temos que analisar direitinho como aconteceu a recisão do Adriano com o Internazionale por causa da questão das datas. A próxima janela de registros para atletas que vieram de fora abre no dia 2 de agosto e a última fechou no dia 8 de abril. Mas, caso a Fifa e a CBF considerem que ele está desempregado, não haverá problemas - afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

Fonte: Futnet

TJD/RJ libera geral!!  

Postado por Leonardo Alvarenga

Depois de indeferir o pedido de suspender o lateral-esquerdo Juan, o TJD/RJ absolveu o Técnico do Flamengo Cuca, e o lateral esquerdo do Botafogo Thiaguinho, e agora poderão estar presente na final.
Julgado por sua expulsão contra o Flamengo, na final da Taça Rio, o lateral Thiaguinho foi punido com apenas um jogo de suspensão, já cumprido automaticamente, e está liberado para atuar na segunda partida das finais do Estadual, no próximo domingo, dia 3 de maio. 
A decisão, na qual a infração do jogador - denunciado por prática de jogada violenta - foi desclassificada de forma unânime, se deu em sessão da Quarta Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), transmitida em tempo real pelo site Justicadesportiva.com.br.
O técnico do Flamengo, Cuca, compareceu ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) para prestar depoimento e se explicar. E, finalmente, se deu bem. Julgado por manifestação desrespeitosa ao presidente do Tribunal, o treinador foi absolvido após a própria Procuradoria ter voltado atrás e pedido a absolvição, em julgamento realizado nesta quinta-feira, dia 30 de abril. A sessão da Quarta Comissão Disciplinar foi transmitida em tempo real pelo Justicadesportiva.com.br. 
Com o resultado, o comandante rubro-negro está liberado para ficar no banco na final do Carioca, no próximo domingo, dia 3 de maio, contra o Botafogo, uma vez que também nesta quinta-feira conseguiu efeito suspensivo da punição de 90 dias imposta a ele na última segunda-feira, dia 27 de abril.

Thiago Neves é denunciado  

Postado por Leonardo Alvarenga

A torcida do Fluminense pode ver a segunda passagem de Thiago Neves pelo clube encurtar. No dia em que o técnico Parreira foi absolvido, o camisa 10 foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e será julgado na próxima terça-feira, dia 5 de maio, pela Segunda Comissão Disciplinar. Ele pode desfalcar o Tricolor em até três jogos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, caso o time seja desclassificado da Copa do Brasil.

Juan liberado para a final  

Postado por Leonardo Alvarenga

O lateral-esquerdo Juan está liberado para atuar na grande decisão do Campeonato Carioca, no próximo domingo, dia 3 de maio, contra o Botafogo, no Maracanã. O pedido de suspensão preventiva do jogador, feito pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), foi indeferido pelo presidente do TJD/RJ, Antônio Vanderler de Lima, na tarde desta quinta-feira, dia 30 de abril.

Em linhas gerais, o despacho de Vanderler levou em consideração a proximidade da final do campeonato, e que suspender o jogador seria uma medida extrema. "O despacho está muito bem fundamentado pelo Dr. Antônio Vanderler", disse o advogado do Rubro-negro, Michel Asseff Filho, elogiando a decisão. "A Nação rubro-negra pode ficar tranquila, pois o Juan vai jogar no domingo", completou.

Preocupado com a possibilidade de perder o lateral na finalíssima do campeonato, o departamento jurídico do Flamengo chegou a cogitar a entrada de um mandado de garantia junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O advogado do clube havia classificado o pedido de suspensão preventiva como absurdo.

Juan teve o seu julgamento marcado para o dia 5 de maio, a partir das 16h. Ele foi denunciado nos artigos 258 (Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador.) e 278 (Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou, gestos ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave). O primeiro prevê a suspensão de uma a dez partidas. Já o segundo prevê a pena de 30 a 120 dias de gancho.

O Fluminense já está em Goiás  

Postado por Leonardo Alvarenga


A delegação tricolor já está em Goiânia. Depois de deixar o aeroporto internacional do Rio de Janeiro às 9h, os jogadores e comissão técnica tiveram uma viagem tranquila e desembarcaram na capital goiana às 11h15.
 
O time foi muito assediado pela imprensa local na chegada ao aeroporto e Thiago Neves confessou que espera encontrar dificuldades contra o Goiás, nesta quinta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio Serra Dourada, às 21h30.
 

Bonés de campanha do Vasco começa a ser vendido  

Postado por Leonardo Alvarenga


Começou a ser vendido, na Vasco Boutique, o boné da campanha “O sentimento não pode parar”. O boné custa R$ 19,90 e o Vasco vai ganhar royalties de 10% nas vendas. Este é o terceiro produto da campanha, que conta com camisa e chaveiro, também vendidos na Vasco Boutique. 

Botafogo vence o Flamengo no pólo aquático  

Postado por Leonardo Alvarenga

Mesmo jogando fora de casa, na Gávea, o Botafogo conseguiu uma expressiva vitória contra o Flamengo, na estreia do Campeonato Carioca de polo aquático adulto. A equipe de Ângelo Coelho passou pelo rival por 9 a 6.
 
Com isso, o Fogão fica com uma tranquilidade maior para a sequência da competição, onde ainda precisa enfrentar o Fluminense, Guanabara e Tijuca, pela primeira fase.
 
Já no Campeonato Carioca sub-21, a equipe alvinegra aplicou uma goleada no Flamengo, 13 a 3, com Caio (2), João Felipe(2), Ique(3), Canhoto(2), Yuri, Léo, Marquinhos e Vinícius.
 
A escalação na goleada foi: Anderson Soares; Anderson Canhoto, Caio Mamão, João Felipe, Ique, Luiz Fernando e Bernadinho. Entraram: Marquinhos, Yuri, Vinícius, Dudú, Léo e Rafael.
 
Gabriel Branco

Adriano ainda não é do Flamengo  

Postado por Leonardo Alvarenga

Ainda não é agora que o torcedor do Flamengo poderá comemorar a contratação de Adriano. Assim como o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, o vice-presidente de futebol rubro-negro Kleber Leite declarou que o clube ainda não fechou com o atacante.

Contudo, o dirigente deixou claro, nesta quinta-feira, que o acordo entre as partes está próximo, faltando apenas alguns detalhes para o anúncio, que tem uma previsão de data.

"Não é verdade (que Adriano teria fechado com o Flamengo). Estamos trabalhando, discutindo o tema. A coisa está bem encaminhada, mas temos deveres de casa que devem ser feitos. Este é um assunto que vai estar resolvido entre o dia 8 e 10 de maio", declarou Kleber Leite à GazetaEsportiva.Net.

A declaração do dirigente veio depois do atual presidente em exercício no Flamengo, Delair Dumbrosck, afirmar que o clube teria resolvido a questão e acertado com o jogador, faltando apenas oficializar o negócio.

Entretanto, Kleber Leite coloca que a posição na Gávea é a de que ainda faltam alguns ajustes para o acordo ser concretizado.

"A posição oficial do Flamengo é a de que o assunto está sendo encaminhado. Porém temos alguns deveres de casa a cumprir. No futebol só se pode anunciar uma contratação quando os papeis estão assinados. Ainda faltam algumas peças", concluiu.

Muralha da Ponte Preta segura empate com Americano  

Postado por Leonardo Alvarenga

O Americano tentou, tentou, mas não houve jeito. Mesmo jogando em Campos, parou principalmente na muralha Aranha, que fechou o gol da Ponte Preta e garantiu o 0 a 0, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira.

Com o resultado, o time de Campinas jogará em casa tendo de vencer para levar a vaga no tempo normal. O rival carioca, no entanto, pode se classificar com um empate com gols. A decisão será na próxima terça-feira.

Em ritmo lento, a partida teve início à feição do Americano, que aos poucos tomou conta do campo de ataque com seu estilo de jogos de lançamentos e chutes de longa distância. O ala Ernani, praticamente acertado com o Vasco, comandava as tentativas. Tímida, a Ponte não chegava com perigo.

Kiesa era o principal atacante da equipe da casa, como de costume, mas não era tão efetivo quanto foi contra o Botafogo, na fase anterior. A excelente atuação do goleiro Aranha também fez a diferença. Foram pelo menos quatro defesas à queima-roupa.

Na segunda etapa, os passes errados deram o tom. A Ponte Preta somente fez Jeferson trabalhar aos 25 minutos, provando que não tinha tantas ambições no jogo. Aborrecido com a inoperância do time, o técnico Marco Aurélio fez as três alterações antes dos 30. Mesmo assim, não houve jeito.

Melhor, o Americano seguia perdendo chances, e tornando Aranha o personagem da partida. No fim, empate injusto e lamentos por parte do clube carioca. Quem levar a vaga encara o vencedor do confronto entre Coritiba e CSA.


FICHA TÉCNICA
AMERICANO 0 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes (RJ)
Data/Hora: 29/04/09, às 19h30
Árbitros: José Acácio da Rocha/SC
Auxiliares: Carlos Berkenbrock/SC (FIFA) e Ângelo Rudimar Bechi/SC
Renda/público: não divulgados
Cartões amarelos: Paulo Henrique, Cafezinho e Ernani (AME); William e Juan (PON)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: -

AMERICANO: Jeffeson; Elson, Carlão e Anderson; Paulo Henrique, Pirão, Siller, Eberson (Cafezinho, 27'/2ºT) e Ernani; Diego Sales e Kieza - Técnico: Toninho Andrade

PONTE PRETA: Aranha; Guilherme, Gum, Jean e Marron; Deda, Wilian, Bilú (Tinga, 10'/2ºT) e André (Dener, 27'/2ºT); Danilo Neco e Márcio Mixirica (Juan, 18'/2ºT) - Técnico: Marco Aurélio

Fla é vaido em Volta Redonda por empatar com Fortaleza  

Postado por Leonardo Alvarenga

O Flamengo dominou durante 90 minutos, mas não conseguiu traduzir seu domínio em gols e acabou empatando por 0 a 0 com o Fortaleza, do Ceará, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 
O resultado deste jogo foi decepcionante para a torcida rubro-negra que esperava uma vitória fácil para motivar o time que está decidindo o título carioca com o Botafogo. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima semana no Castelão, em Fortaleza, e o classificado vai encarar o ganhador do confronto entre Internacional e Náutico.
A torcida indgnado com os seguidos erros no ataque rubro-negro, começou a vaiar a equipe, principalmente Leonardo Moura, Zé Roberto e Josiel, que pareciam está no mundo da lua.
Já não é de hoje que os torcedores perdem a paciência com Zé Roberto, que chegou a equipe com status de craque - pelo que já realizou em outros clubes - e ainda não fez jus a expectativa inicial. Josiel que vinha sendo o salvador da pátria também caiu em desgraça na boca dos torcedores, há vários jogos não marca um golzinho, e tem aparecido perdido em campo. 
O pior de todos é Léo  Moura que chegou a ser ídolo, e apontado como a maior arma do rubro-negro, hoje está em má fase, erra muitos dribles, passes, e cruzamentos. Na final da Taça Rio, a torcidacomeçou a se emcomodar, e veio piorando com a final do último domingo. Pelo jeito vai ser esses jogadores dificil readiquirirem a a credibilidade, a não ser que façam uma ótima partida contra o Botafogo, no próximo domingo.

Torcedores na expectativa de contar com o "Mago" na final  

Postado por Leonardo Alvarenga

Os  torcedores mais otimistas acreditam que Maicosuel, deve jogar a final, e que a fratura não é tão grave como foi anunciado pelos médicos. Alguns acham que na verdade Glorioso e os médicos estariam escondendo  a verdade, para fazer uma surpresa na final, e desmontar o esquema tático de Cuca. Será? Espero que sim, ainda mais que talvez o nervosinho do Juan não entre em campo para bater nele. É preciso ter fé, e acreditar que independentemente de Maicosuel jogar, ou não temos que confiar nos atletas que do clube e inspira-los a jogar com raça.
Saudações alvi-negras.

Juan pode ficar fora da final  

Postado por Leonardo Alvarenga

Depois de levar um drible de Maicosuel, cometer falta e ainda proferir algumas palavras para o jogador botafoguense, que lhe rendeu apenas o cartão amarelo, o lateral-esquerdo Juan, do Flamengo, foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O jogador pode pegar o gancho de até 120 dias.
 
Apesar do julgamento estar marcado para a próxima terça-feira, dia 5 de maio, dois dias depois da decisão, o jogador pode ser desfalque na finalíssima, uma vez que a Procuradoria pediu a suspensão preventiva do camisa 6, que será analisada pelo presidente do TJD/RJ, Antônio Vanderler, nesta quinta-feira, dia 30 de abril.
Sinceramente acho que díficil a justiça punir po Flamengo, não adianta dizer que é chororô, em campo o juiz não pune, fora deve ser mais dificil ainda. 

Palmeiras vence na raça o Colo Colo em Santiago  

Postado por Leonardo Alvarenga


Foto: Agência AP
Um golzinho daria a classificação ao Alviverde. No entanto, apesar da luta, a equipe de Vanderlei Luxemburgo parecia que não conseguiria. Afinal, com um a menos, a missão era cada vez mais impossível. Mas, aos 41 minutos, quando parecia se dar por vencido, o Verdão se superou. Com um golaço de Cleiton Xavier, o Alviverde fez 1 a 0 no Colo Colo (CHI), em Santiago, e se classificou para a próxima fase da Libertadores.
O Palmeiras terminou em segundo lugar, com dez pontos. O Sport, que venceu a LDU, no Equador, ficou com o primeiro lugar do grupo, com 13 pontos.

Verdão tá na briga avisa Cleinton Xavier

O meio-campista Cleiton Xavier foi herói do Palmeiras na vitória contra o Colo Colo, e na classificação para as oitavas de final da Libertadores. A bomba do camisa dez de fora da área, aos 42 minutos do segundo tempo, entrou no ângulo do goleiro Muñoz para festa dos palmeirenses no estádio Monumental.

O gol trouxe um sentimento de empolgação a Cleiton Xavier. Segundo o meia, o Verdão deve ser respeitado a partir de agora na Libertadores. "O Palmeiras é candidato e está na briga pelo título", afirmou.
Sobre o gol, Cleiton Xavier comemora a felicidade na finalização de longe. "É difícil explicar, foi um gol importantíssimo não só para o Palmeiras como para mim. Foi de longe, é uma decisão que você toma em segundos", reconheceu.
Depois de dominar o primeiro tempo e perder uma série de chances, o Palmeiras passou sufoco no segundo tempo. A partir dos 18 minutos, o Verdão atuou com um a menos pela expulsão de Marcão.
"O importante é que não deixamos de acreditar porque trabalhamos forte a semana inteira", destacou Cleiton Xavier.

Grêmio bate o Chicó e garante decisões no Olímpico  

Postado por Leonardo Alvarenga


Os problemas e as dificuldades passaram longe do Estádio Olímpico nesta quarta-feira. Na última rodada do Grupo 7 da Libertadores, o Grêmio garantiu a melhor pontuação da primeira fase da competição ao vencer o Boyacá Chicó por 3 a 0. O resultado também deu ao Tricolor o ataque mais positivo até o momento com 11 gols e a melhor defesa, tendo sofrido sido vazado somente uma vez.

Agora, o Grêmio espera a definição de seu próximo adversário. São quatro as possibilidades, os uruguaios do Defensor é a de maior probabilidade. As outras são os peruanos do Universitario ou do San Maritn, ou ainda os mexicanos do São Luis. Se o oponente está indefinido a certeza é que o jogo de volta de qualquer confronto do Tricolor até a final será no Olímpico.

Para assegurar os melhores números da Libertadores, o time do interino Marcelo Ropside contou com o talento de Souza, autor dos dois primeiros gols. O placar foi complementado com o zagueiro Léo. Outra estrela que brilhou na bela noite porto-alegrense foi a do goleiro Victor, que defendeu um pênalti.

O Chicó precisava pontuar diante do Grêmio para avançar de fase. Não foi possível. Com a derrota era preciso torcer para o Universidad do Chile tropeçar diante do Aurora. Também não deu. Os chilenos venceram por 3 a 1 e asseguraram um lugar nas quartas de final.

Retranca do Chelsea pára o Barcelona no Camp Nou  

Postado por Leonardo Alvarenga


O Barcelona pressionou durante todo o jogo, mas não conseguiu furar a retranca do Chelsea. O placar de 0 a 0 na tarde desta terça-feira, no Camp Nou, deixa a equipe inglesa em boa condição para o jogo de volta da semifinal da Copa dos Campeões, marcado para o dia 6 de maio, quarta, no Stanford Bridge.

Com o resultado, os londrinos chegam à final da Champions pelo segundo ano consecutivo se conquistarem uma vitória simples em Londres. Empate com gols garante a classificação do Barcelona, enquanto novo 0 a 0 força a realização de uma prorrogação e, persistindo a igualdade, disputa por pênaltis.

O duelo entre os gigantes da Europa contou com a presença de três brasileiros: o lateral-direito Daniel Alves, pelo lado da equipe da casa, e o zagueiro Alex, nos visitantes, foram titulares. Já aos 25 do segundo tempo, Belletti entrou na equipe londrina e foi saudado pelos torcedores catalães (o jogador marcou o gol que deu o título continental ao Barça em 2006).

Reinaldo só deve treinar na sexta-feira  

Postado por Leonardo Alvarenga

Durante a reapresentação do Botafogo, nesta terça-feira, em General Severiano, as atenções se voltaram para a presença do meia Maicosuel. O jogador estava com um aparelho na coxa e caminhava sem o auxílio de mulateas. No entanto, o camisa 10 alvinegro segue vetado para a final de domingo.

Já o caso de Reinaldo é menos grave. O jogador segue fazendo tratamento no tornozelo e a expectativa é a de que ele participe do treinamento de sexta-feira. A presença do atacante ainda é dúvida para a decisão do Campeonato Carioca.

No restante dos jogadores, os titulares fizeram apenas trabalho de regeneração enquanto os reservas participaram de um coletivo contra a equipe de juniores.

Thiago Neves não fica no Fluminense  

Postado por Leonardo Alvarenga

O empresário do meia Thiago Neves, Léo Rabello pôs um ponto final nas especulações de que o jogador poderia seguir no Fluminense até o final da temporada. Thiago Neves manifestou que não gostaria de seguir para Al Hilal, da Arábia Saudita, clube que detém seus direitos.

Léo Rabello classificou como improvável a permanência do meia no Tricolor. “Esse assunto já está definido. Dia 2 de julho ele termina o contrato com o Fluminense e depois vai para Arábia”, declarou o empresário Léo Rabello à Radio Itatiaia.

Destaque do Fluminense na temporada passada, quando levou o time ao vice-campeonato da Libertadores, Thiago Neves teve uma frustrante e curta passagem pelo Hamburgo, da Alemanha. Depois disso, os árabes o contrataram e o emprestaram por seis meses ao Tricolor carioca, a pedido do próprio jogador.

Em busca de mais um título com a camisa do Fluminense – campeão da Copa do Brasil de 2007 –, o meia terá apenas a chance de conquistar o bi do torneio nacional, já que seu contrato se encerra no dia 3 de julho, um dia depois do último jogo da decisão da Copa do Brasil.

Thaigo Neves começou a contagem regressiva para se despedir novamente com a camisa tricolor. Por enquanto, ele terá mais dez jogos pela frente, mas este número pode chegar a 16, dependendo do desempenho do time na Copa do Brasil. O último jogo pode ser o Fla-Flu pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro ou a decisão do torneio nacional. Porém, este número também pode ser reduzido. Pela expulsão contra o Águia de Maraba, Thiago Neves será denunciado e pode ser suspenso.

Ney continua com os treinos secretos  

Postado por Leonardo Alvarenga

O técnico Ney Franco continuará apostando no mistério para tentar vencer o Flamengo neste domingo, dia 3 de maio, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Além de retirar a equipe do Rio de Janeiro, já que os botafoguenses vão treinar a semana toda em Saquarema, o treinador marcou dois trabalhos fechados a imprensa e torcedores antes do clássico.

Assim como fez antes da final da Taça Rio e do primeiro jogo da decisão do Carioca, Ney Franco evitará a imprensa nos trabalhos táticos e de bola parada do clube. A intenção dele é evitar que alguém divulgue algum segredo importante para a partida com o rival. Na próxima quinta-feira, dia 30 de abril, o treinador comandará, no estádio do Boavista, um treino parcialmente fechado. Os trabalhos começam às 16h, mas a imprensa só poderá assistir a partir das 17h30. Já na sexta-feira, a imprensa e os torcedores serão totalmente impossibilitados de assistir ao treinamento.

Enquanto não viaja, o Botafogo segue se preparando em General Severiano para a final. Na tarde desta terça-feira, dia 28, os reservas alvinegros realizaram um coletivo acompanhado por alguns torcedores presentes à sede do Glorioso.

As novidades do treinamento foram a presença de Thiguinho e Eduardo no coletivo. O primeiro não disputou a partida por estar suspenso, enquanto o segundo pode ser o substituto de Maicosuel, que foi vetado pelo departamento médico. O torcedor botafoguense tem agora que esperar e ver se o mistério de Ney Franco dará algum resultado prático na grande final de domingo. 

TRT/RJ proferiu decisão mantendo a centralização das execuções contra o Botafogo  

Postado por Leonardo Alvarenga

Nesta sexta-feira (24/04), o presidente do TRT/RJ, desembargador Aloysio Santos, proferiu decisão mantendo a centralização das execuções contra o Botafogo, bem como a suspensão de quaisquer atos de penhora ou bloqueio de créditos em relação ao time.
Na mesma decisão foi determinada a suspensão do cumprimento de qualquer mandado de penhora ou ordem de bloqueio de crédito relativos ao processo 01320-2002-070-01-01-5, em curso na 70ª VT/RJ.

Athirson pode fechar com o Cruzeiro  

Postado por Leonardo Alvarenga

Falta pouco para que Athirson seja anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro para esta temporada. O jogador deve assinar a rescisão de contrato com a Portuguesa ainda nesta terça-feira e estará liberado para defender a Raposa. Quem assegura é o vice-presidente de futebol da Lusa, Luiz Iauca. 

- Ele treinou nesta manhã e à tarde vai ao clube para assinar a rescisão. É um acordo amigável e queremos que ele seja feliz. Só faltam detalhes, mas temos que liberá-lo hoje para que seja inscrito na Libertadores pelo Cruzeiro – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM. 

Todos ingressos foram vendidos para a final no Rio de Janeiro  

Postado por Leonardo Alvarenga

Em menos de dois dias ou cerca de doze horas de vendas, terminaram todos os 67.809 ingressos para a final de domingo (03 de maio) do Campeonato Carioca de 2009 entre Flamengo e Botafogo, de acordo com a assessoria de imprensa do clube da Gávea. As cadeiras azuis – últimos bilhetes que haviam sobrado, já que as arquibancadas e cadeiras especiais se esgotaram no primeiro dia de vendas (segunda) – foram todas vendidas nessa manhã e no início dessa tarde de terça. 

A expectativa é de superar o maior público do campeonato até agora, recorde do clássico que decidiu a Taça Rio entre Flamengo e Botafogo, do dia 19 de abril. Na vitória rubro-negra por 1 a 0 estiveram presentes no Maracanã 83.359 pessoas, com 78.395 de público pagante. Apesar do maior público, a maior renda era do primeiro jogo da final do Carioca entre Botafogo e Flamengo, com R$ 1.462.853 arrecadados. Isso porque houve acréscimo de 25% a 50%, dependendo do setor, no valor dos ingressos para as finais do Estadual. Como todos os ingressos já estão vendidos, o segundo jogo da decisão do Carioca já supera a arrecadação do primeiro clássico.

Fonte: Globo.com

Vasco tem novos vice-presidentes  

Postado por Leonardo Alvarenga

O Club de Regatas Vasco da Gama tem novos Vice-Presidentes em sua Diretoria Administrativa. A Vice-Presidência do Departamento Jurídico será ocupada por Nelson de Almeida. O novo Vice-Presidente do Departamento de Marketing será Fábio Fernandes. A Vice-Presidência do Departamento de Comunicações ficará a cargo de Antônio Frutuoso Pires Peralta. 

Os três novos dirigentes juntam-se aos recém-nomeados Vice-Presidente do Departamento de Patrimônio, Jorge Luiz das Neves Morais, o Vice-Presidente do Departamento de Finanças, Nelson Rocha, e do Vice-Presidente do Departamento de Futebol, José Hamilton Mandarino de Mello. 

Camisa do tricolor carioca terá Taça Olímpica estampada no peito  

Postado por Leonardo Alvarenga


O Fluminense preparou mais uma homenagem em comemoração aos 60 anos da conquista da Taça Olímpica, comemorado nesta terça-feira. O próximo uniforme oficial do time de futebol terá a taça estampada no peito direito. O lançamento do material esportivo está previsto para maio.

O Fluminense também preparou mais uma homenagem em comemoração ao prêmio concedido pelo Comitê Olímpico Internacional a quem mais fez em prol do esporte. No site você também poderá conferir um clipe com várias imagens da história e conquistas do clube, se emocionar com gols antigos e ainda assistir uma homenagem à torcida tricolor. Acesse: www.tacaolimpica.com.br.




Verdão pode contrar Ciro ou Kieza para o ataque  

Postado por Leonardo Alvarenga

Pelo últimos dias, o Palmeiras deixa a entender de que há um plano para contar com um novo atacante na disputa do Campeonato Brasileiro e, quem sabe, até da segunda fase da Libertadores da América. Nomes como Kieza, do Americano de Campos, e Ciro, do Sport, aparecem como opções.

Aos jogadores que já pertencem ao elenco alviverde, a ordem é encarar as notícias com tranquilidade. Principal nome ofensivo no Palestra Itália, Keirrison observa a possível contratação de forma positiva.

"Na verdade, eu não sabia que estavam atrás de um atacante, mas vejo que é para aumentar o elenco, já que o Campeonato Brasileiro é muito longo", lembrou o K9, em referência aos 38 jogos da competição de pontos corridos.

No caso de Ciro, que não poderia jogar a Libertadores em caso de acerto com o Palmeiras, a negociação seria feita através da Traffic. Por enquanto, o Verdão se mantém afastado de qualquer conversa com o Sport, dono dos direitos do atleta e recente rival na primeira fase do torneio sul-americano.

"Normalmente, essas negociações são feitas apenas pelo pessoal da Traffic. Quando tudo está concluído, eles nos oferecem o jogador", avisou o diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino.

Começa daqui à pouco...  

Postado por Leonardo Alvarenga

Barcelona (Espanha)
Considerados dois dos times mais poderosos do mundo no momento, Barcelona e Chelsea começarão a decidir nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), quem ficará mais perto da grande final da Copa dos Campeões, principal competição entre clubes do continente europeu.

O objetivo do time de Henry, Messi, Eto'o e companhia é aproveitar o fato de atuar em casa, no Camp Nou, para abrir vantagem sobre os ingleses e, dessa forma, partir tranquilo para o duelo da próxima semana, em Londres.

O expediente já foi utilizado com sucesso nas fases oitavas e quartas-de-final da competição, quando o Barcelona, dono do melhor ataque do torneio, com 29 gols, fez valer o mando de campo e despachou Lyon (5 a 2) e Bayern de Munique (4 a 0) com brilhantes atuações diante de seus torcedores.

O lateral-direito Daniel Alves, um dos destaques da equipe de Josep Guardiola na temporada, pregou respeito ao Chelsea, mas avisou: será difícil parar o Barcelona se a equipe encaixar jogos tão perfeitos quanto os dois últimos disputados em seus domínios na competição.

"Quando nosso time atua com a velocidade e a intensidade com que enfrentamos o Bayern, é muito difícil para os rivais tirarem a bola de nós. Acho que, no momento, o Barcelona está mostrando o futebol mais bonito de se ver, mas há outros times atuando muito bem, como os times ingleses que estão nas semifinais", comentou, elogiando, além do Chelsea, os outros dois semifinalistas da competição, Arsenal e Manchester United.

A principal aposta de Daniel Alves para conquistar um bom resultado no primeiro duelo contra o time londrino está em Lionel Messi. "Para mim, o Messi é o número 1. Com todo o respeito ao Iniesta, que também é fenomenal, o Lionel Messi é um Deus do futebol", opinou.

Para que o Barcelona não sofra do mesmo mal de 2008, quando fez excelente campanha, mas despediu-se da Copa dos Campeões na semifinal após perder para o Manchester United, o técnico Josep Guardiola terá o reforço do zagueiro mexicano Rafael Marquéz, que cumpriu suspensão automática no empate contra o Bayern de Munique, na Alemanha.

Também na defesa, o treinador fará outra alteração, escalando o capitão Puyol improvisado na lateral esquerda, no lugar do francês Eric Abidal. Puyol, assim como Daniel Alves, dono da lateral direita, está pendurado e poderá ficar de fora da decisão em Stamford Bridge se for advertido com o cartão amarelo nesta terça.

O Chelsea chegará ao Camp Nou para o quarto duelo entre os clubes pelas fases eliminatórias da Champions (Barcelona levou a melhor em 2000 e 2006, Chelsea em 2005), cauteloso para não dar adeus antecipado à competição como os alemães do Bayern, goleados por 4 a 0 no primeiro confronto das quartas-de-final.

A intenção do técnico Guus Hiddink para manter a supremacia inglesa na competição é adotar um esquema forte na marcação para tentar postergar a decisão da vaga para o duelo em Londres. O holandês não poderá contar com o luso-brasileiro Deco, com dores musculares, além do zagueiro português Ricardo Carvalho, outro que enfrenta problemas com lesão, e do lateral-esquerdo Ashley Cole, suspenso.

Para compensar os três problemas, o técnico terá o retorno de seu capitão, o zagueiro John Terry, que cumpriu suspensão automática na partida de volta contra o Liverpool. O brasileiro Belletti tem chances de atuar no meio-campo e o português Bosingwa, testado na lateral esquerda diante do West Ham, pode permanecer na posição.

Apesar das ausências, o treinador prometeu um Chelsea ousado na casa do Barcelona, para ele, a "melhor equipe do mundo". "Se esperarmos por eles, teremos problemas. O jogo será difícil, complicado, mas muito importante. Temos que tentar controlar as ações do Barcelona e, se possível, marcar gols", orientou o holandês, que também é técnico da seleção da Rússia.

FICHA TÉCNICA:
BARCELONA (ESP) X CHELSEA (ING)
Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 28 de abril de 2009 (terça-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ALE)

BARCELONA: Victor Valdés; Daniel Alves, Piqué, Rafa Márquez e Puyol (Abidal); Touré, Xavi e Iniesta; Messi, Eto'o e Henry 
Técnico: Josep Guardiola

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Mancienne, Terry e Bosingwa; Mikel, Belletti, Lampard e Malouda; Kalou e Drogba
Técnico: Guus Hiddink

Juca Kfouri desmente notícia da CBF em seu blog  

Postado por Leonardo Alvarenga


CBF News
O jornalista Juca Kfouri efetuou o depósito de R$ 190.666,61 (cento e noventa mil, seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e um centavos) referente a indenização por danos morais causados ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, por seus comentários considerados caluniosos a uma entrevista concedida pelo presidente da CBF à revista Playboy, em 2000.

O presidente Ricardo Teixeira vai doar o valor da indenização a uma instituição de caridade, que terá o seu nome oportunamente divulgado.  

Em seu blog Juca diz que CBF mentiu sobra a matéria (Veja abaixo que foi escrito no blog)

O blog conta a verdade:

1. O jornalista Juca Kfouri não efetuou depósito algum.

Ele teve, isso sim, por pedido de Teixeira à juíza Maria da Glória Oliveira Bandeira Mello, o bloqueio da quantia em sua poupança;

2. Quem efetuou o depósito foi o diário "Lance!", fiel ao contratado com o jornalista quando seu colunista, para desbloquear o montante no investimento do jornalista;

3. Ricardo Teixeira não pode doar centavo algum deste dinheiro, depositado como caução, simplesmente porque ainda falta uma instância, em Brasília, para a ação terminar.

O presidente da CBF e a entidade, como se vê, têm enorme dificuldade em publicar as coisas como as coisas são.

Razão pela qual já se viram envolvidos em duas CPIs e foram objeto de um sem número de condenações, cíveis e criminais.

A ação cível movida contra o jornalista é apenas uma, de cerca de uma centena, e, coisa rara, até aqui bem sucedida, embora tenha sido derrotada em primeira instância.


Será dessa Amauri vai ser convocado??  

Postado por Leonardo Alvarenga

Dunga está em Porto Alegre, depois de uma semana de viagem à Itália. O técnico da Seleção Brasileira assistiu aos jogos Juventus e Internazionale, em Turim, e Milan x Torino, em Milão, na semana passada, e visitou também os Centros de Treinamento desses dois clubes e ainda os de Roma e Fiorentina.

Em Milão, Dunga assistiu a um treinamento do Internazionale e almoçou depois com os jogadores. O técnico disse que Maicon já iniciou os treinamentos físicos com corridas no campo - o lateral se contundiu no jogo Brasil x Equador, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Ainda em Milão, o técnico jantou com Adriano Gagliani, diretor do Milan, na véspera do jogo contra o Torino - Dunga foi ao vestiário do time milanês antes e depois da partida.

- Ele fez questão que eu assistisse ao jogo ao seu lado, abriu as portas do clube e me recebeu com toda a cordialidade. Fui muito bem tratado também no Internazionale, Roma e Fiorentina, clubes que impressionam pela excelente estrutura e organização que possuem.

De volta ao Brasil, Dunga retoma a rotina - o que será feito também pelo assistente técnico Jorginho - de acompanhar partidas e observar jogadores tendo em vista a convocação que fará para as partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias, e para a disputa da Copa das Confederações 2009 da África do Sul, em que o Brasil estréia no dia 15 de junho contra o Egito

Eto'o pode fazer fazer dupla de ataque com Robinho no Manchester  

Postado por Leonardo Alvarenga

O brasileiro Robinho poderá ter um novo companheiro no ataque do Manchester City para a próxima temporada. Segundo o site da "BBC", dirigentes do clube inglês se reuniram com representantes do Barcelona na segunda-feira para falar sobre uma possível transferência de Samuel Eto'o. 

Embora o suposto encontro tenha sido apenas um contato, foi discutida uma oferta de aproximadamente 40 milhões de libras (R$ 130 milhões) pelo atacante camaronês, de 28 anos, e que vive boa fase sob o comando do técnico Guardiola. 

Os cofres do City - que conta com os brasileiros Robinho e Elano - estão cheios desde que o clube foi adquirido pelo grupo de investimento Abu Dhabi United, em setembro do ano passado.

Cuca está suspenso por 90 dias  

Postado por Leonardo Alvarenga

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) continua implacável contra o técnico do Flamengo, Cuca. Em julgamento realizado nesta segunda-feira, dia 27 de abril, o comandante rubro-negro, que respondeu por ter entrado no vestiário do Maracanã enquanto estava suspenso, foi punido com 90 dias de suspensão de forma unânime. Na suspensão, válida para todas as competições organizadas pela CBF, pesou contra o treinador o fato de ele ser reincidente, uma vez que já foi condenado no início deste mês. Para completar, ele terá de voltar ao Tribunal na próxima quinta-feira, dia 30, já que foi denunciado mais uma vez, agora por manifestação desrespeitosa ao presidente do TJD/RJ, Antônio Vanderler de Lima.


Cinco porções de canja por favor!!  

Postado por Leonardo Alvarenga

Fonte: Kibeloco

Juan, se não aguenta porque veio?!?!?!?!?!?  

Postado por Leonardo Alvarenga

Atletas alvi-negros convocados para a Seleção Brasileira sub-18  

Postado por Leonardo Alvarenga

O Botafogo teve dois atletas convocados para a Seleção Brasileira sub-18, que disputará a 9ª Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona. A competição será entre os dias 8 e 12 de abril.

O goleiro Milton Raphael e o atacante William, que marcou um gol contra a Cabofriense, serão os representantes do Fogão na competição.  Eles embarcam no próximo dia 3 de abril, às 12h, para a Espanha.t

Flamengo de olho na Copa do Brasil  

Postado por Leonardo Alvarenga


Depois de empatar em 2 a 2 com o Botafogo, ontem, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, o elenco do Flamengo se reapresentou hoje à tarde, na Gávea, com a cabeça no confronto de quarta-feira, contra o Fortaleza, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Os jogadores que iniciaram o clássico de ontem como titulares fizeram apenas exercícios de musculação na academia do Clube. A única exceção foi o zagueiro Ronaldo Angelim, que participou de uma atividade técnica no campo. Sob o comando do auxiliar Andrade, os jogadores foram divididos em duas equipes, que se enfrentavam em um campo reduzido.
O volante Airton, que ficou de fora da primeira partida da decisão do estadual, melhorou bastante das dores no tornozelo direito e tem boas chances de fazer parte da delegação rubro-negra que vai para Volta Redonda. O jogador fez um trabalho especifico com os preparados físicos do Clube.

Rodrigo Pimpão e Leonardo pegam gancho para o Estadual 2010  

Postado por Leonardo Alvarenga

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro puniu o atacante do Vasco, Rodrigo Pimpão com um jogo de suspensão devido a um lance ocorrido no jogo contra o Botafogo pela semifinal da Taça Rio. Ele respondeu ao artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas só terá que cumprir a suspensão no Campeonato Carioca de 2010. 

Situação semelhante vive o zagueiro Leonardo. O defensor, no entanto, foi suspenso por três partidas, devido à sua expulsão no clássico. Da mesma forma, a pena só será cumprida no próximo Estadual. 

Time feminino de futebol society do Vasco conquista título  

Postado por Leonardo Alvarenga

O Vasco venceu o Projeto Loirinho por 1x0 na disputa de pênaltis, após empatar no tempo normal em 2x2, e se sagrou campeão invicto do 1º Campeonato de Futebol Feminino da Federação de Futebol Society do Rio de Janeiro, em partida disputada no último sábado (dia 25), na Vila Olímpica da Mangueira. O Vasco teve ainda a artilheira, Yasmim Campos, com 20 gols, e a goleira menos vazada, Suzani Loreti. 

A atacante Tatiana abriu o placar para o Vasco, mas o Loirinho empatou no fim do primeiro tempo e virou o jogo na segunda etapa. As meninas vascaínas se superaram e empataram no último minuto, levando a partida para a disputa de pênaltis. Na modalidade society, as cobranças são feitas de forma diferente: a jogadora tem direito a um toque e um chute na bola, saindo do meio de campo, tendo cada time o direito a uma tentativa. A meia Vanessa, que havia treinado esse tipo de cobrança durante a semana, caprichou e marcou para o Vascão. A goleira Suzani, então, defendeu o chute da atleta do Loirinho, e deu o título para o Vasco. 

O 1º Campeonato de Futebol Feminino da Federação Society do Rio de Janeiro contou com a participação de 16 equipes, entre elas o Fluminense, Bangu, Mangueira, Campo Grande e Piscinão de Ramos, além dos finalistas Vasco da Gama e Projeto Loirinho. 

Agora o Vasco se prepara para o Campeonato Estadual oficial da modalidade, promovido pela FERJ, que deve começar em setembro. 

As campeãs: 

Suzani Loreti 
Tatiane Cavalcante 
Tatiana Rozário 
Cecília Eduarda 
Vanessa Machado 
Margareth Thatio 
Yasmim Campos 
Thais Rodrigues 
Aline França 
Karol Vieira 

Comissão Técnica: 
Técnico: Celestino Rangel 
Auxiliar Técnico: Josué Estrela 
Treinador de goleira: Gustavo 
Aux. Treinador de goleira: Elias 
Roupeira: Marilene 

Karatê do Vasco perto de conquistar o tetra  

Postado por Leonardo Alvarenga

Neste domingo (26/04), a equipe de karatê do Vasco da Gama sagrou-se campeã da 3ª etapa do “The Best of the Best”, que foi disputada no Grajaú Country Club. Ao todo, o vascaínos faturaram 25 medalhas de ouro , 14 de prata e 25 de bronze. 

O Gigante da Colina está muito perto do tetracampeonato, pois resta apenas uma etapa para o término da competição e que será realizada no dia 17 de maio. 

A Comissão Técnica do Vasco foi composta pelo técnico Manoel Varella e seus auxiliares Genival Ferreira , Fernando Ribeiro, Vinicius e Juarez Santos. 

Time do Flu praticamente definido para enfrentar o Goiás  

Postado por Leonardo Alvarenga

O técnico Carlos Alberto Parreira comandou mais um coletivo na manhã desta segunda-feira, nas Laranjeiras e a formação da equipe titular foi quase a mesma deste domingo, tendo como única novidade a volta de Thiago Neves, no lugar de Tartá.
 
O camisa 10 tricolor treinou entre os reservas no domingo, deixando de lado o pensament na possibilidade de ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por causa da expulsão no primeiro jogo contra o Águia, em Belém do Pará. O julgamento de Thiago será marcado nesta segunda. 
 
Maicon se manteve entre os titulares, formando a dupla de ataque ao lado de Fred. Depois do coletivo, a equipe fez um treino tático, explorando principalmente as jogadas de linha de fundo.
 
A equipe titular foi formada por: Fernando Henrique, Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Maurício, Marquinho e Thiago Neves; Maicon e Fred.
 

Maicosuel está fora da final  

Postado por Leonardo Alvarenga

O que os torcedores do Botafogo temiam aconteceu. Exames constataram lesão grave na coxa esquerda de Maicosuel e, segundo o médico do clube, sua presença na segunda final, contra o Flamengo, está certamente descartada.

- Ele ainda estava com dores pela manhã e os exames apontaram estiramento de grau dois, ou seja, o tempo de recuperação é de três a quatro semanas. Certamente não enfrentará o Flamengo - disse Luiz Fernando Medeiros.

Nas próximas horas, a comissão técnica deverá decidir se o jogador viaja com o elenco nesta terça-feira, para Saquarema, ou se fica no Rio de Janeiro.

Quanto a Reinaldo, o atacante ainda será submetido a exames nesta tarde.

Fonte: Lancenet

Partida fenomenal repercute no mundo  

Postado por Leonardo Alvarenga

Principal estrela do futebol brasileiro, o atacante Ronaldo voltou a estampar as páginas dos principais jornais do mundo inteiro após sua atuação de gala diante do Santos, domingo, na Vila Belmiro.

Após marcar duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Alvinegro praiano no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, até a Fifa fez questão de enaltecer o bem sucedido retorno do Fenômeno aos gramados, estampando em seu site oficial: "Ronaldo afunda o Santos".

Se até a Federação Internacional de Futebol repercutiu o golaço que o camisa 9 do Corinthians marcou sobre Fábio Costa na Vila Belmiro, o terceiro da vitória do Timão, os principais jornais da Europa também não se esqueceram de noticiar a tarde inspirada de Ronaldo sob os olhos de Pelé.

A agência de notícias Eurosport, inclusive, fez questão de igualar o Fenômeno com o maior jogador de todos os tempos. "Ronaldo como Pelé", estampou a agência em sua versão italiana, que fez questão de pedir o camisa 9 do Timão na Copa do Mundo de 2010.

"Ninguém pode impedir a presença dele na África do Sul. O jogador que estamos admirando no Campeonato Paulista é ainda um dos melhores atacantes do planeta", opinou a publicação, mandando um claro recado ao técnico da equipe verde e amarela, Dunga.

Ainda na Itália, a Gazzetta dello Sport também se rendeu ao exuberante futebol apresentado por Ronaldo diante dos santistas: "Ronaldo é um espetáculo", manchetou diário esportivo, que tanto criticou o Fenômeno durante sua curta passagem pelo Milan.

Em outro tradicional jornal esportivo acostumado com o brilho de Ronaldo, o Marca, da Espanha, que acompanhou o jogador no Barcelona e no Real Madrid, a manchete também exaltou a atuação do Fenômeno na decisão do Paulista. "Ronaldo: atuação memorável". Concorrente do Marca, o Ás afirmou que 'Ronaldo está levando a sério seu retorno ao futebol'.

Os argentinos do Olé, que normalmente optam por tripudiar sobre os brasileiros e adotaram tom cômico na ocasião do primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians, quando o jogador subiu no alambrado e o mesmo desabou (no clássico contra o Palmeiras), desta vez, foi respeitoso: "Gols são amores, ainda mais para o maior artilheiro da história das Copas". Assim como fez o Eurosport, o diário argentino também pediu a presença do camisa 9 na próxima Copa do Mundo.

Fonte: Gazeta esportiva

Giggs foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês na temporada  

Postado por Leonardo Alvarenga

Foto: divulgação

O meia Ryan Giggs, do Manchester United, foi eleito neste final de semana o melhor jogador do Campeonato Inglês na temporada 2008/2009 pela Associação de Jogadores Profissionais do país (PFA, em inglês). O veterano de 35 anos desbancou ninguém menos do que Cristiano Ronaldo, que levou a honraria nos dois últimos anos.

De novo ele...  

Postado por Leonardo Alvarenga

Pela segunda vez, em menos de uma semana o zagueiro Emerson, do Botafogo estraga a festa da torcida alvi-negra, com um gol contra no final do jogo. Não é possível uma pessoa ser tão azarada! A maioria torcedores estão revoltados (inclusive eu), com a imcompetência e despreparo que este jogador tem para ser titular na defesa do Botafogo. Nós que já tivemos Wilson Gottardo, Gonçalves, entre tantos outros grandes zagueiros não entendemos a insistência do técnico Ney Franco, em colocar este desastrado na equipe para ser titular. Pelo amor de Deus!!! 
O Wellignton Júnior é bem melhor, e fica sempre como segunda opção. E não adianta falar que  ele não têm experiência...porque este Emerson só tem experiência em fazer gols contra. Então senhor Ney Franco abra o olho, porque errar uma vez é humano, duas é burrice, três vai parecer que você tem porcentagem no passe dele. Então senhor Franco, no próximo jogo entre com à menos, mas não coloque o Emerson para jogar. Ah!! Nem o Thiaguinho na esquerda, melhor deixar o garoto Gabriel e colocar nosso ligeirinho no lugar do Alessandro na direita, porque ele não aguenta correr atrás do Juan.

Foto: divulgação

Gol contra mais uma vez prejudica o Fogão  

Postado por Leonardo Alvarenga

Mais uma vez, um gol contra mudou a história de uma decisão entre Flamengo e Botafogo. O alvinegro vencia por 2 a 1 a primeira partida da final do Campeonato Carioca quando Willians tentou finalizar pela direita, a bola desviou no braço do zagueiro Emerson e tirou Renan do lance. Para o Flamengo, foi um lance de sorte. Para o Botafogo, uma fatalidade.

"Perdemos muito a bola hoje, mas, felizmente, tivemos a sorte de conseguir o empate", afirmou o meia Kleberson, aliviado pelo gol no final do confronto. "Temos, agora, uma semana para trabalhar e melhorar para o próximo jogo", continuou o jogador, aliviado. Já para o zagueiro Juninho, o sentimento era de lamentação.

"Foi uma fatalidade. O jogador deles foi cruzar a bola e desviou em um jogador nosso", disse o capitão do Botafogo, que ainda tentou ver o lado positivo do resultado: "O importante é que o time atuou muito bem. O Flamengo é um time técnico, por isso vamos trabalhar bem a semana e perseverar para termos tudo para buscar o título".

Mentor do gol de empate, Willians era só comemoração, mesmo admitindo que a partida protagonizada ficou longe de ser boa: "Fui feliz no0 lance. Fiz uma boa jogada. Não fui bem no jogo, mas tive a felicidade de fazer o gol. Realmente, o time não esteve tão bem, mas a torcida está de parabens".

Ronaldo marca dois e Corinthians vence o Santos na Vila Belmiro  

Postado por Leonardo Alvarenga

O Corinthians está próximo do título paulista de 2009. Em mais uma atuação sóbria e consistente, a equipe de Parque São Jorge demonstrou autoridade para vencer o Santos na tarde deste domingo na Vila Belmiro por 3 a 1. Desta forma, o Timão comemora uma imensa vantagem no confronto.

No palco em que brilhou o Rei Pelé, Ronaldo foi o craque em campo. O maior artilheiro das Copas marcou dois gols na decisão. O segundo foi digno de aplausos até dos santistas, em um toque por cobertura que deixou o goleiro Fábio Costa imóvel.

Como tem a opção de jogar por dois resultados iguais, o Corinthians só perde a taça se sofrer uma derrota por três gols de diferença no Pacaembu, no domingo que vem.

Ainda por cima, a equipe do técnico Mano Menezes vê a possibilidade de encerrar um tabu de 37 anos sem uma conquista invicta no Campeonato Paulista. O Palmeiras foi o último campeão sem sofrer sequer uma derrota, na temporada 1972.

Antes do jogo decisivo do Paulistão, o Corinthians joga outra partida fundamental: inicia o confronto contra o Atlético-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, a partida será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Santos ganha uma semana para trabalhar.


Mentor do gol de empate, Willians era só comemoração, mesmo admitindo que a partida protagonizada ficou longe de ser boa: "Fui feliz no0 lance. Fiz uma boa jogada. Não fui bem no jogo, mas tive a felicidade de fazer o gol. Realmente, o time não esteve tão bem, mas a torcida está de parabens".

Finais de estaduais pelos quatro cantos do Brasil entre eternos rivais  

Postado por Leonardo Alvarenga

Uma semana depois de terem decidido o título da Taça Rio, que terminou com triunfo rubro-negro por 1 a 0, Botafogo e Flamengo se reencontram às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. Cena que se repetiu nos dois anos anteriores, sempre com festa na Gávea. E é justamente por isso que os alvinegros, campeões da Taça Guanabara querem evitar sofrer do mesmo mal pelo qual passou o Vasco, vice do arquirrival nos Estaduais entre 1999 e 2001.

Cruzeiro e Atlético-MG entram em campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O clima em Belo Horizonte é quente na expectativa por esta partida. Entre os jogadores, há muita disposição e o que se espera é um clássico de alto nível técnico.

Apostando no apoio da torcida na Arena da Baixada e em um tropeço do J.Malucelli, o Atlético-PR pode conquistar o titulo do Campeonato Paranaense 2009 em cima de seu maior rival, o Coritiba, neste domingo, às 15h50 (Brasília). Faltando duas rodadas para o término do octogonal decisivo, o Furacão pode, com uma vitória, no mínimo eliminar um adversário direto.

A lotada Vila Belmiro será a arma do Santos para a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de 2009. Contando com um retrospecto mais do que favorável atuando no estádio de nome oficial Urbano Caldeira contra o Corinthians no século 21, os comandados de Vágner Mancini abrem neste domingo a final do Estadual contra o invicto Timão, às 16 horas (de Brasília).

Desde o início da década passada, o Vitória vem exercendo uma grande hegemonia no futebol local. Dos 19 Campeonatos Baianos disputados desde o ano de 1990, o Leão conquistou 13. Durante este período, o Rubro-negro conseguiu seu único tricampeonato (1995/96/97) e também o solitário tetra (2002/03/04/05). Agora, neste domingo, às 17 horas, no Pituaçu, o Vitória começa sua busca pelo seu segundo tri: a disputa será contra o Bahia, seu maior rival.

A final do Campeonato Goiano colocará frente a frente as duas equipes com os melhores números durante todo o torneio, quando Goiás e Atlético-GO se enfrentarem às 16 horas (Brasília) deste domingo no primeiro jogo que irá decidir o campeão do estado em 2009.

Káka marca duas vezes e Milan assume a segunda posição  

Postado por Leonardo Alvarenga

Milão (Itália)
O meia brasileiro Kaká converteu duas cobranças de pênalti e ajudou o Milan a vencer o Palermo por 3 a 0 pela 33ª rodada do Campeonato Italiano na manhã deste domingo. Com essa vitória e com o empate da Juventus, o Rubro-negro de Milão foi para 67 pontos e assumiu a segunda colocação, com dois pontos de vantagem sobre o Alvinegro.

O primeiro gol milanês aconteceu 10 minutos depois que o juiz autorizou o começo da partida. O volante italiano Massimo Ambrosini sofreu pênalti que Kaká converteu no ângulo de Amelia. Aos 19, Ambrosini participou também do segundo tento do Rossonero. O meio-campista caiu pela esquerda e cruzou na cabeça de Inzaghi, que fez seu 12ª gol na Lega Calcio.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o zagueiro Cesare Bovo fez falta dura em Kaká e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais em campo, o Milan dominou completamente a partida e conseguiu marcar o terceiro. Aos 11, o meia brasileiro escapou pela direita e foi puxado pelo lateral Balzaretti. Pênalti, que o próprio Kaká cobrou e converteu.

Depois de conquistar uma vantagem de três gols, o técnico Carlo Ancelotti promoveu a entrada de Ronaldinho Gaúcho e Andrei Shevchenko nos lugares de Seedorf e Inzaghi, respectivamente.

Enquanto isso, na Calábria, a Juventus de Turim apenas empatava com o lanterna do Campeonato Italiano, a Reggina, por 2 a 2. Barilla abriu o placar para os anfitriões aos 27 minutos do primeiro tempo. Aos 3 da etapa final, o capitão Alessandro Del Piero conseguiu anotar o empate.

Só que aos 24 minutos, Hallfredsson fez o segundo para a Reggina e deixou a Vecchia Signora em situação complicada. Mas quatro minutos depois, o volante italiano Cristiano Zanetti empatou para Juve. Depois do segundo gol, o técnico Ranieri colocou Amauri em campo, em busca da vitória, mas o brasileiro pouco pode fazer para evitar essa igualdade.

Em Bologna, o time local ganhou do Genoa por 2 a 0, com gols de Terzi e Di Vaio (que anotou seu 21º tento e se isolou na artilharia). Com esse resultado a Fiorentina segue na quarta colocação, um ponto na frente dos genoveses.

A partida em que mais aconteceram gols foi Sampdoria e Cagliari, que empataram por 3 a 3. Cassano e Marilungo (duas vezes) fizeram para os anfitriões, enquanto o experiente Conti, Acquafresca e Matri marcaram para os visitantes.

A 33ª rodada do Campeonato Italiano será encerrada ainda neste domingo, quando a Internazionale de Milão vai até Napoli enfrentar o time local, podendo abrir até dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Milan.

Confira a 33ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado:
Chievo 1x2 Udinese
Fiorentina 4x1 Roma

Domingo:
Bologna 2x0 Genoa
Lazio 0x1 Atalanta
Lecce 2x1 Catania
Milan 3x0 Palermo
Reggina 2x2 Juventus
Sampdoria 3x3 Cagliari
Torino 1x0 Siena

17h30 Napoli x Internazionale de Milão

Barça e Real se enfrentam no próximo sábado pela liga espanhola  

Postado por Leonardo Alvarenga

A liga espanhola de de futebol  já anunciou os horários da 34ª rodada da competição. Entre o jogos de maior destaque da rodada, estão os confrontos entre Villarreal e Sevilla, que se enfremtam no próximo sábado(2 de maio) ás 22h horário espanhol (18h no Brasil). Mas antes acontecerá um dos maiores clássicos da terra, Barcelona e Real Madrid, que entram em campo às 20h (16h para o Brasil). Este clássico promete muitas emoções ante de da disputa pela liderança do campeonato e principalmente da histórica rivalidade. O time catalão segue na liderança do campeonato com 82 pontos, e os merengues estão logo atrás do Barça com 75 pontos. 

Próxima rodada, 34a.
 Sábado 2 de maio 
 Real Madrid - Barcelona
 Numancia - Málaga
Villarreal - Sevilla

Domingo 3 de maio
Mallorca - Getafe
Osasuna - Recreativo
Deportivo - Valladolid
Racing - Almería
Sporting - Athletic Club
Espanyol - Valencia
Betis - Atlético de Madrid.

Henry livra o Barça da derrota  

Postado por Leonardo Alvarenga

Após sete vitórias consecutivas, o Barcelona voltou a tropeçar no Campeonato Espanhol, para alegria do Real Madrid. Neste sábado, o time catalão suou para empatar com o Valencia por 2 a 2 no Mestalla, na abertura da 33ª rodada.

Com este resultado, o Barça mantém a liderança do torneio, com 82 pontos, sete de vantagem para a equipe merengue, que joga no domingo ante o Sevilla. Os dois arquirrivais, aliás, duelam no próximo final de semana, no Santiago Bernabéu.

Antes de enfrentar o Real, porém, a equipe do brasileiro Daniel Alves tem outra pedreira pela frente: encara o Chelsea, na próxima terça, no Camp Nou, pelas semifinais da Copa dos Campeões.

Recuperado de problemas estomacais, o argentino Lionel Messi reforçou o Barcelona e deu seu cartão de visita aos 23 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu passe de Iniesta e desviou para as redes, abrindo o placar em Valência.

Os donos da casa, que aparecem na quarta colocação do Espanhol, com 56 pontos, viraram ainda na etapa inicial. Aos 43, David Silva cobrou escanteio, Puyol e o goleiro Valdés bateram cabeça e Maduro, meio sem querer, deixou tudo igual.

O gol embalou o Valencia, que virou aos 46. Pablo Hernandéz tabelou com Mata e passou por dois marcadores antes de marcar um belo gol. O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo, mas Thierry Henry, aos 41, aproveitou uma má saída do goleiro César e bateu com estilo, garantindo um ponto precioso aos visitantes.

A rodada do Espanhol teve outros dois jogos neste sábado: O Málaga recebeu o concorrente direto Deportivo La Coruña e ficou no 1 a 1, resultado que deixa a equipe mandante em sexto, com 51 pontos, um a mais que o rival da Galícia. Já o Almería bateu o lanterna Numancia por 2 a 1 em casa e assumiu provisoriamente o décimo lugar.

Fonte: Agência Reuters

Liverpool se mantém vivo e sonha com o título  

Postado por Leonardo Alvarenga

Foto: Agência Reuters

Depois de tropeçarem na rodada passada, Liverpool e Chelsea recuperaram o fôlego neste sábado, com vitórias fora de casa. Ainda sonhando com o título do Campeonato Inglês, os Reds venceram o Hull por 3 a 1, e continua na luta pelo título da competição, já que o time da Terra dos Beatles soma agora 74 pontos contra 77 do Manchester United.
O Chelsea, por sua vez, bateu o West Ham, em Upton Park, no clássico londrino da rodada, e ainda sonha com o caneco. 

City bate o Everton pela Liga inglesa  

Postado por Leonardo Alvarenga

Foto: Agência Reuters 
Robinho lustra a chuteira de Elano, uma maneira de agradecer o passe que o meia deu para que o atacante marcasse o primeiro gol do Manchester City na vitória sobre o Everton por 2 a 1, em Liverpool. O outro gol do time visitante foi marcado por Ireland. Gosling descontou nos acréscimos.


Manchester goleia Tottenham está mais perto do título  

Postado por Leonardo Alvarenga


Foto: Agência Reuters

Foi mais um daqueles jogos eletrizantes pelo Campeonato Inglês. O Manchester United chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas fez um segundo tempo fantástico e virou a partida em apenas 22 minutos. Rooney e Cristiano Ronaldo, cada um com dois gols, foram os destaques. Berbatov completou. Pelos Spurs, os gols foram de Bent e Modric.
 Com o resultado, o Manchester United, líder com 74 pontos, voltou a abrir três de diferença para o Liverpool. O Chelsea, com 71, é o terceiro. Os Diabos Vermelhos têm um jogo a menos.
 
O Manchester United entrou em campo pressionado pelas vitórias de Liverpool e Chelsea, seus adversários na luta pelo título do Campeonato Inglês. Talvez por isso tenha iniciado a partida cometendo alguns erros infantis, principalmente de passe. Os Diabos Vermelhos tinham dificuldades para furar o bloqueio dos Spurs, que, aos poucos, começaram a encontrar espaços, principalmente nos contra-ataques. 

Em três minutos, o Tottenham abriu 2 a 0, dando a entender que daria fim ao jejum de quase 20 anos sem vitória em Old Trafford. Aos 29, Bent disputou jogada com Vidic após cruzamento de Corluka. Dentro da área, ele aproveitou a sobra da jogada e fuzilou, sem chances para o goleiro Van der Sar. E aos 32, o meia Modric dominou na área e chutou no canto, sem defesa.

Americano empata com Quissamã em casa pela Copa Rio  

Postado por Leonardo Alvarenga

Atual vice-campeão da Copa Rio, o Americano ficou no empate em 1 a 1 com o Quissamã, na estreia das duas equipes na edição 2009 da competição. O técnico Toninho Andrade, do Americano, mandou um time misto, procurando poupar o elenco para a partida de quarta-feira, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. A partida começou com atraso de vinte minutos porque a UTI Móvel que estaria presente ao estádio, como determina o Estatuto do Torcedor, demorou a chegar ao local por ter ido atender um chamado na cidade.

Em um primeiro tempo equilibrado até aos 30 minutos, o Americano acabou levando um balde de água fria. Ernani foi corretamente expulso após um carrinho por trás em Fabrício. A partir daí foi pressão total do Quissamã, que parava nas boas defesas do goleiro Brás, que no intervalo dizia: "Foi um primeiro tempo bom, mas queremos a vitória e vamos buscar".

Na segunda etapa, o Quissamã, mesmo com um homem a mais, parecia estar acomodado com o empate sem gols. As substituições em ambos os lados, começaram logo no início do tempo complementar e surtiram efeito. Principalmente para o Quissamã que chegou aos gol aos 23 minutos, num desvio de Ricardo, após chute forte de Uéliton, tirando o goleiro Brás da jogada.

Com um jogador a menos e sem os demais que foram poupados, o Americano não desistiu e foi recompensado aos 29 minutos, com um chute forte de Flávio. A bola bateu na trave direita de Espíndola, correu sobre a linha do gol e acertou a trave esquerda antes de entrar: 1 a 1.  O jogo ficou mais disputado e empatado também em jogadores em campo: Rodrigo, do Quissamã, deu uma entrada dura em Gerson e, por já ter cartão amarelo, foi expulso aos 43, mas não havia tempo para mais nada.

Apesar de ter o confronto contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil no meio de semana, a Ferj confirmou a partida do Alvinegro, pela segunda rodada da Copa Rio, para o mesmo dia. "Nós tinhamos 29 jogadores. Agora, após o Carioca, estamos com 22 e não podemos nos dividir, até porque também valorizamos a Copa Rio que é classificatória para a Copa do Brasil de 2010. Tentei ligar para o Rubens Lopes (presidente da Ferj), mas não consegui, porém acredito que tudo vai se acertar, só não há possibilidade de jogar na quarta", protesta. O Quissamã volta a jogar quarta-feira (29), contra o Boavista.

A partida

Estádio Godofredo Cruz (Campos dos Goytacazes-RJ)

Árbitro: Bruno Ferreira Cortes
Assistentes: Omar Said Cosme de Souza e Ralph Coutinho Carneiro

Americano: Brás, Douglas, Ruan, Anderson, Pirão, Paulo Henrique, Ernani; Gerson, Diego (Cirilo), Elias (Flavio) e Cafezinho (Vítor). Técnico: Toninho Andrade

Quissamã:Espíndola, Romero, Douglas, Altamir, Rodrigo, Bruno Reis (Uéliton), Maurício (Giovan), Danilo (Vinícius), Ricardo, Cleiton e Adriano. Técnico: Paulo Henrique.

Público: 225 pagantes
Renda: R$ 1905,00

Cartão vermelho: Ernani (AME) e Rodrigo (QUI)


Fonte: Futrio

Leandro pode fechar com o Botafogo  

Postado por Leonardo Alvarenga

Um dos principais jogadores do Palmeiras em 2008, o lateral-esquerdo Leandro não teve um bom início de temporada atuando pelo Fluminense e pode pintar no Botafogo para o Campeonato Brasileiro.

O jogador é um desejo antigo da diretoria alvinegra que, inclusive, tentou sua contratação no início da temporada. Leandro deve assinar sua rescisão de contrato de empréstimo com o Fluminense nos próximos dias.

- Todos sabem que precisamos de um lateral-esquerdo, e o Leandro já nos interessou. O valor do empréstimo teria de ser menor para se adequar com a atual realidade financeira do Botafogo. Ainda não fizemos propostas. A única conversa que tive foi com o próprio jogador, mas foi um encontro casual. Ele me explicou sua situação e eu disse que tentamo sua contratação no início do ano, apenas isso - explicou André Silva, vice de futebol do Botafogo.

O agente do jogador, André Cury, espera resolver até a próxima semana a situação com o Porto, de Portugal, clube com o qual tem mais um ano de contrato. As opções são: a liberação para um novo empréstimo ou até a rescisão contratual.

- O Botafogo já demonstrou interesse antes. Agora, vamos analisar toda a situação. Quero resolver a questão do contrato dele lá em Portugal. Depois, vamos ouvir as propostas. Certo é que no Porto ele não fica - disse André Cury.

Fonte: Lancenet
Foto: divulgação

Juniores do Vasco enfretam Duque de Caxias fora de casa  

Postado por Leonardo Alvarenga

Neste sábado (25/04), às 15h, o Vasco entra em campo pela 3ª rodada da Taça Rio de Juniores, contra o Duque de Caxias no estádio do Marrentão, em Xérem. 

A novidade para a partida é o retorno do meia Miguel que, recuperado de uma entorse no tornozelo, está relacionado, e começa no banco de reservas. 

- Foi difícil demais essa contusão, pois eu estava num bom momento. Graças a Deus me recuperei e estou pronto para ajudar meus companheiros. Levo fé que vamos conseguir a nossa primeira vitória no returno e espero que essa minha fé possa contagiar a equipe – comentou o jogador. 

Jogos do Vasco no Estadual de Juniores: 
Taça Guanabara 
Tigres 3 x 1 Vasco - Los Larios (Xerém) 
Vasco 5 x 0 Duque de Caxias - São Januário 
Resende 0 x 2 Vasco - Estádio da Cidadania (Volta Redonda) 
Fluminense 1 x 2 Vasco - Laranjeiras 
Vasco 2 x 0 Cabofriense - São Januário 
Madureira 4 x 0 Vasco - Conselheiro Galvão 
Vasco 1 x 1 Americano - São Januário 
Vasco 3 x 0 Friburguense - São Januário 
Botafogo 0 x 2 Vasco - Maracanã 
Boavista 1 x 1 Vasco - Bacaxá 
Vasco 1 x 1 Flamengo - Maracanã 
Vasco 2 x 1 Mesquita - São Januário 
Volta Redonda 0 x 0 Vasco - Volta Redonda 
Macaé 0 x 6 Vasco - Araruama 
Vasco 6 x 0 Bangu - São Januário 

Taça Rio 
18/04- Americano 0 x 0 Vasco - Campos 
22/04- Vasco 0x1 Tigres do Brasil - São Januário 
25/04- 15h - Duque de Caxias x Vasco - Marrentão 

Eu acredito!!  

Postado por Leonardo Alvarenga

"Tudo o que se tem falado, escrito, divulgado sobre o clássico entre Botafogo e Flamengo que, pelo terceiro ano seguido vai decidir o título do campeonato carioca, na realidade não passa de palpite. Faz parte do clima do jogo, ainda mais, num clássico de tantas histórias, de tanta rivalidade, de tanta tradição. 

Isso porque na hora da verdade verdadeira, de decidir quem irá colocar no peito a faixa de campeão, isso ficará por conta dos 22 jogadores em campo, das mexidas dos técnicos, dos erros e acertos do árbitro e auxiliares. À torcida do Botafogo que é a quem busco me dirigir nesse momento, caberá porém um importante e decisivo papel para que ao final dos 180 minutos a taça esqueça de vez o rumo da Gávea e venha para a nossa sede de General Severiano: comparecer aos dois jogos, apoiar com toda sua emoção e sua paixão por esse clube sem igual, cantar a uma só voz, ser aquele combustível que faça cada jogador redobrar, triplicar sua capacidade  de correr até ouvir o apito final e dar a tão sonhada volta olímpica.

Afinal, se times como os de 1989, de 97 e de 2006 fizeram a estrela brilhar mais alto, porque esse do trio de ouro, Reinaldo, Vitor Simões, Maicosuel, do guerreiro Leandro, dos pratas da casa, Renan e Gabriel, dos indomáveis Alessandro, Fahel, Leo Silva, Emerson e do capitão da bomba santa Juninho, não pode? Sem falar no comando firme do técnico Ney Franco e sua comissão, dos jogadores que ficarem no banco de reservas e no apoio firme e fechado de toda a diretoria alvinegra.  

Vou além. Na minha longa caminhada, como torcedor, meus 40 anos de jornalismo, considero que esse time está capacitado a repetir atuações não apenas dos citados acima, mas até mesmo a daquela fantástica equipe do bibi de 1968, sobre o Vasco na final do estadual e sobre o mesmo Flamengo na decisão da Taça Guanabara, aquela em que eles já haviam dado volta olímpica após empatarem conosco em zero a zero, mas se esqueceram que faltava um jogo com o Bonsucesso antes de se apossarem da taça".

José Antonio Gerheim

Mago alvi-negro confirmado na final  

Postado por Leonardo Alvarenga

A torcida do Botafogo pode ficar mais tranquila. O meia Maicosuel se recuperou de um edema na panturrilha esquerda e está confirmado no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Flamengo.

O técnico Ney Franco disse que consultou o próprio jogador e os médicos do clube para passar a informação.

- Conversei com o departamento médico, com a comissão e com o próprio jogador. Ele fez um treino de finalizações, não sentiu dores e não terá problemas para jogar - disse o treinador.

Milan quer contratar Miranda do São Paulo  

Postado por Leonardo Alvarenga

A cada dia que passa torna-se mais improvável a permanência do zagueiro Miranda no Morumbi após a metade do ano, quando a janela de transferências internacionais será reaberta e os clubes europeus partirão em busca de reforços no mercado brasileiro.


Depois de o Tottenham, da Inglaterra, ter anunciado sua disposição em gastar aproximadamente R$ 23 milhões para tirar o camisa 5 do Morumbi, o Milan, primeiro clube europeu a demonstrar interesse por Miranda, também anunciou que voltará à carga sobre o defensor.


Segundo matéria publicada pelo site Tuttosport na manhã desta sexta-feira, os dirigentes do rubro-negro italiano estariam apressando o fechamento da negociação envolvendo o meia francês Gourcuff e o Bordeaux, clube que defende por empréstimo até o final da temporada, para arrecadar o montante necessário a ser investido na contratação de Miranda.


Fora dos planos do técnico Carlo Ancelotti, Gourcuff seria negociado em definitivo com os franceses por R$ 45 milhões, sendo que R$ 27 seriam reservados para uma possível oferta ao São Paulo pelo jogador da seleção brasileira.


A intenção da diretoria do Milan em contratar Miranda não é real somente pelo desejo de Thiago Silva, outro zagueiro do clube, em contar com o companheiro de seleção no clube. Os dirigentes italianos acreditam que o jogador poderá ser o substituto ideal para o capitão Paolo Maldini, que irá pendurar as chuteiras no final da temporada.