Internacional é campeão da Copa Sul-americana 2008  

Postado por Leonardo Alvarenga


O colorado gaúcho acaba de conquistar o primeiro titulo da Copa Sul-americana para o Brasil. Com um final dramático e eletrizante, o gol do título sai chorado aos 9min do segundo tempo da prorrogação, marcado por Nilmar. A bola bateu no travessão e voltou para Gustavo Nery. O lateral bateu cruzado, Nilmar se embolou com a zaga na pequena área para empurrar para a rede. Gol do Inter, gol do título!

Com a garra e bravura, que o clube gaucho demonstrava na competição, a vitória por 2x1 foi pouco, e não causou surpresa. Com um elenco repleto de estrelas o Inter só não está melhor no Campeonato Brasileiro porque a equipe demorou a se ajustar, mas se for mantida a base dev surpreender em 2009.

Cristiano Ronaldo leva Bola de Ouro  

Postado por Leonardo Alvarenga


O atacante português Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e foi eleito pela revista "France Football" o melhor jogador do mundo neste ano. O jogador do Manchester United, da Inglaterra, obteve um total de 446 pontos de 480 possíveis. Esta foi a 53ª edição do prêmio dado anualmente pela revista francesa.


Em segundo lugar ficou o atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, da Espanha, com 281 pontos. O espanhol Fernando Torres, do Liverpool, também da Inglaterra, que conquistou 179 pontos, ficou em terceiro, e o goleiro espanhol Iker Casillas, do Real Madrid, foi o quarto colocado, com 133.


Cristiano Ronaldo recebeu dois votos a mais que os obtidos no ano passado pelo brasileiro Kaká, que foi o vencedor da Bola de Ouro de 2007 com 444. Este ano, o brasileiro ficou em apenas oitavo lugar, com 31 pontos.


Os 96 juízes reunidos pela "France Football" para indicar o vencedor da Bola de Ouro reconheceram a importância de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões e sua excepcional regularidade no Campeonato Inglês.

Terceiro português e quarto do Manchester

Ele se transforma assim no terceiro português a receber o prêmio, ao lado de Eusebio (1965) e Luis Figo (2000), e o quarto atleta do Manchester United, juntando-se ao escocês Denis Law (1964), o inglês Bobby Charlton (1966) e o irlandês George Best (1968). O prêmio consagra um ano excepcional para Cristiano Ronaldo, que conquistou a Liga dos Campeões e a Liga Inglesa com o Manchester United, sendo o artilheiro dos dois torneios, com oito e 31 gols, respectivamente.


Seu rendimento nas disputas entre clubes fez o júri esquecer a medíocre Eurocopa realizada pelo jogador este ano, quando Portugal caiu nas quartas-de-final, contra a Alemanha. Formado no Sporting Portugal, Cristiano Ronaldo chegou com 18 anos, em 2003, ao Manchester, e após cinco temporadas se tornou a maior estrela da Premier League, onde joga com o número 7, o mesmo de lendas como Best, Eric Cantona e David Beckham.


Nascido no Funchal, na Ilha da Madeira, descobriu o futebol no FC Andorinha, no qual trabalhava seu pai, José Dinis Pereira. Seu nome, Cristiano Ronaldo, é uma homenagem ao falecido presidente americano Ronald Reagan.

Confira os ganhadores de todas as edições:

2008 Cristiano Ronaldo (português - Manchester United-ING)
2007 Kaká (brasileiro - Milan-ITA)
2006 Cannavaro (italiano - Real Madrid-ESP)
2005 Ronaldinho (brasileiro - Barcelona-ESP)
2004 Shevchenko (ucraniano - Milan-ITA)
2003 Nedved (tcheco - Juventus-ITA)
2002 Ronaldo (brasileiro - Real Madrid-ESP)
2001 Michael Owen (inglês - Liverpool-ING)
2000 Figo (português - Real Madrid-ESP)
1999 Rivaldo (brasileiro - Barcelona-ESP)
1998 Zidane (francês - Juventus-ITA)
1997 Ronaldo (brasileiro - Internazionale-ITA)
1996 Sammer (alemão - Borussia Dortmund-ALE)
1995 Weah (liberiano - Milan-ITA)
1994 Stoichkov (búlgaro - Barcelona-ESP)
1993 Baggio (italiano - Juventus-ITA)
1992 Van Basten (holandês - Milan-ITA)
1991 Papin (francês - Olympique de Marsella-FRA)
1990 Matthäus (alemão - Internazionale-ITA)
1989 Van Basten (holandês - Milan-ITA)
1988 Van Basten (holandês - Milan-ITA)
1987 Gullit (holandês - Milan-ITA)
1986 Belanov (russo - Dínamo de Kiev-URSS)
1985 Platini (francês - Juventus-ITA)
1984 Platini (francês - Juventus-ITA)
1983 Platini (francês - Juventus-ITA)
1982 Paolo Rossi (italiano - Juventus-ITA)
1981 Rummenigge (alemão - Bayern de Munique-ALE)
1980 Rummenigge (alemão - Bayern de Munique-ALE)
1979 Kevin Keegan (inglês - Hamburgo-ALE)
1978 Kevin Keegan (inglês - Hamburgo-ALE)
1977 Simonssen (dinamarquês - Borussia Moenchengladbach-ALE)
1976 Beckenbauer (alemão - Bayern de Munique-ALE)
1975 Blohkin (soviético - Kiev-URSS)
1974 Cruyff (holandês - Barcelona-ESP)
1973 Cruyff (holandês - Ajax-HOL)
1972 Beckenbauer (alemão - Bayern de Munique-ALE)
1971 Cruyff (holandês - Ajax-HOL)
1970 Gerd Müller (alemão - Bayern de Munique-ALE)
1969 Rivera (italiano - Milan-ITA)
1968 George Best (inglês - Manchester United-ING)
1967 Florian Albert (húngaro - Ferencvaros-HUN)
1966 Bobby Charlton (inglês - Manchester United-ING)
1965 Eusebio (português - Benfica-POR)
1964 Denis Law (escocês - Manchester United-ING)
1963 Yaschin (soviético - Dínamo Moscou-URSS)
1962 Masopust (tchecoslovaco - Dínamo de Praga-TCH)
1961 Omar Sívori (argentino - Juventus-ITA)
1960 Luis Suárez (espanhol - Barcelona-ESP)
1959 Di Stéfano (argentino naturalizado espanhol - Real Madrid-ESP)
1958 Raymond Kopa (francês - Real Madrid-ESP)
1957 Di Stéfano (argentino naturalizado espanhol - Real Madrid-ESP)
1956 Stanley Matthews (inglês - Blackpool-ING)

Racismo de torcedores pode render punição ao Juventude  

Postado por Leonardo Alvarenga


As denúncias de racismo do goleiro Felipe após a vitória do Corinthians em cima do Juventude nessa quarta-feira chamaram a atenção do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O jogador afirmou ter sofrido ofensivas racistas antes, durante e depois do jogo pela torcida gaúcha e, por isso, o Alviverde é quem poderá pagar o pato.

Para o procurador-geral Paulo Schmitt, o fato será levado à frente. “Isto é gravíssimo, sim. Mas é preciso provas contundentes. O clube pode perder mando de campo, ser multado e, se for reincidente, ser excluído do campeonato”, afirmou ao site Justiça Desportiva.

Dentro do código do órgão, o Juventude pode ser enquadrado em dois artigos. O 187 (ofensas morais) e o 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto).

As punições que estão previstas para estes artigos são rigorosas. Caso seja denunciado no artigo 187, o Juventude pode ser punido com multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda do mando de campo de uma a 10 partidas, enquanto o artigo 213 prevê a mesma pena e a exclusão do campeonato, no caso de reincidência.

Ronaldo luso confirmado contra o Brasil  

Postado por Leonardo Alvarenga

O técnico da seleção de Portugal, Carlos Queiroz, anunciou nesta quinta-feira a lista de jogadores que irá disputar o amistoso contra o Brasil, no dia 19, na cidade-satélite do Gama. E como já era esperado, o treinador lusitano confirmou a presença do meia-atacante Crisitano Ronaldo, do Manchester United, na partida que marcará a reabertura do estádio Bezerrão.

Além do principal astro do país na atualidade, Carlos Queiroz convocou também o meia Tiago, da Juventus de Turim, para a partida. O jogador não vinha sendo lembrado para as partidas recentes de Portugual, mas recebeu com “redobrado entusiasmo e motivação” o retorno à lista do treinador.

“É um prazer regressar às convocações da seleção nacional. Apesar de ter estado afastado das últimas chamadas, a verdade é que nunca senti que estava fora desta família que é a seleção. Tenho trabalhado com empenho em meu clube, não só para ganhar meu espaço na Juventus, mas também para merecer a confiança do treinador”, disse o meia, referindo-se ao próprio Carlos Queiroz.

Entre os demais destaques da lista, estão o zagueiro Pepe, do Real Madrid, e o meia Deco, do Chelsea – ambos brasileiros naturalizados portugueses, e que terão a oportunidade de enfrentar a seleção brasileira pela primeira vez no Brasil. Além disso, a lista de Carlos Queiroz ainda conta com dois estreantes: César Peixoto, do Sporting Braga, e Rolando, do Porto.

O próprio bracarense admitiu, segundo o site da Federação Portuguesa de Futebol, que não acreditava que seria chamado para a partida. “Não posso esconder que recebi esta convocação com uma ponta de surpresa, mas com muito orgulho”, disse o jogador, que atua no meio-campo do Braga.

Confira a relação de convocados:

Goleiros: Quim (Benfica-POR) e Eduardo (Sporting Braga-POR)

Defesa: Bosingwa (Chelsea-ING), Paulo Ferreira (Chelsea-ING), Bruno Alves (Porto-POR), Rolando (Porto-POR), Fernando Meira (Galatasaray-TUR), Pepe (Real Madrid-ESP) e Miguel (Valencia-ESP)

Meio-campo: Maniche (Atlético de Madrid-ESP), Raúl Meireles (Porto-POR), Deco (Chelsea-ING), César Peixoto (Sporting Braga-POR), Tiago (Juventus-ITA) e João Moutinho (Sporting Lisboa-POR)

Ataque: Simão (Atlético de Madrid-ESP), Danny (Zenit-RUS), Hugo Almeida (Werder Bremen-ALE), Cristiano Ronaldo ( Manchester United-ING) e Nani (Manchester United-ING)

Aperibeense elogia arbritagem  

Postado por Leonardo Alvarenga

Ao contrário da rodada anterior, quando a comissão técnica do Aperibeense saiu insatisfeita com a atuação do trio liderado pelo árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro, desta vez, o desempenho de Gutemberg de Paula Fonseca, auxiliado por Wagner Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos, foi alvo de elogios por parte do elenco alvinegro.

Um dos mais satisfeitos com a atuação do trio foi o supervisor de futebol do time de Aperibé, Professor Viana: "Que arbitragem maravilhosa! Se meu time tivesse sido eliminado hoje, eu não acharia ruim porque hoje a arbitragem não interferiu no resultado da partida. Seria bom se fosse sempre assim", torce.

Avaí sobe para primeirona após 29 anos  

Postado por Leonardo Alvarenga


Foram 29 anos de espera, incluindo a decepção em 2004, quando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro escapou na última rodada. Mas, nesta terça-feira, o Avaí carimbou seu passaporte de volta à elite do futebol brasileiro com a vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense. Após o apito final, a festa foi completa no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

“É uma emoção grande. Foi um jogo difícil e sabíamos que não seria fácil, mas acabamos vencendo com dificuldade. Vencemos por 1 a 0 e era o placar que eu achava que ia dar. Eu só queria era cumprimentar essa extraordinária torcida, que mostrou que, além de ser o 12º jogador, está fazendo o que fez no jogo anterior. A torcida é maravilhosa e ela merece, fantasticamente”, disparou o presidente João Nilson Zunino.

Americano já pensa em 2009  

Postado por Leonardo Alvarenga

Com o intuito de se destacar no póximo ano, o Americano já começou a correr atrás de reforços. O primeiro nome foi dado,pela diretoria no último final de semana, quando o nome de Paulo Marcos foi anunciando, para dirigir a equipe. Nesta terça-feira (11), o treinador esteve no clube para se reunir com o presidente César Gama e o gerente de futebol Luciano Viana, e os primeiros nomes de reforços começam a surgir.

Depois do goleiro Diogo Silva e dos meias Paulo Henrique e Diego Sales, que estão sendo cedidos pelo Nova Iguaçu, a diretoria anunciou o retorno do zagueiro Carlão, que chegou a defender o Vasco depois de jogar pelo clube campista, e também de Kim e Sirley. Os três jogadores defenderam o Americano recentemente e deixaram boas lembranças.

Intenção é contratar pouco

A filosofia de trabalho anunciada pela diretoria é a de que o clube não fará muitas contratações. Segundo César Gama, devem chegar em torno de seis ou sete atletas, todos para serem titulares. Parte dos reforços deve vir do Espírito Santo, onde o treinador Paulo Marcos trabalhou este ano comandando o Serra.

A base do Americano está jogando a Terceira Divisão do Estadual, pelo São João da Barra, que conta com 16 jogadores do elenco que chegou a final da Copa Rio deste ano, quando acabou derrotado pelo Nova Iguaçu. O feito garantiu ao clube o direito de disputar o Brasileiro da Série D, e como a equipe da Baixada Fluminense anunciou que abriu mão da Copa do Brasil, o Americano, como vice-campeão, herdou a vaga.

A apresentação do elenco está marcada para o dia 1º de dezembro, quando oficialmente o Americano inicia a temporada 2009, que tem para o clube o calendário com o Estadual, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D, respectivamente.

Bebeto de Freitas absolvido pelo STJD  

Postado por Leonardo Alvarenga


Denunciado pela invasão de campo na derrota para o São Paulo, no dia 29 de outubro, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, foi absolvido por maioria dos votos na noite desta terça-feira, em julgamento realizado no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e pode continuar exercendo a função até o fim do seu mandato, em dezembro deste ano. Ele havia sido enquadrado no artigo 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte; dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de 30 a 180 dias.


Prefeitura chama todos os terceirizados de volta  

Postado por Leonardo Alvarenga

O prefeito Alexandre Mocaiber assinou nesta sexta-feira (31) o decreto número 250/08, reconvocando todos os 6.099 contratados que foram afastados pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em abril deste ano. De acordo com o secretário de Administração, Carlos Morales, os terceirizados terão o prazo máximo de cinco (5) dias úteis, a partir da próxima terça-feira (4), para se dirigir à sua secretaria de origem e iniciar o processo de reintegração.

Ainda segundo Morales, a Procuradoria do município definiu que não irá fazer contrato por três meses, mas sim reintegrar todos os afastados ao quadro de funcionários da prefeitura.
“Todos os terceirizados, contratados da Fundação José Pelúcio e Service Clean, que haviam sido afastados por força do TAC, serão reintegrados às suas secretarias de origem. A Procuradoria definiu, através de parecer jurídico, que eles passarão a receber a partir da reintegração”, afirmou o secretário de Administração.

O decreto assinado pelo prefeito Alexandre Mocaiber, publicado no Diário Oficial do Município (Jornal Monitor Campista) no último dia 29, onde 1.200 funcionários que serviam ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) e Secretaria Municipal de Saúde seriam recontratados, foi revogado para que o novo decreto entre em vigor.

Segundo Morales, a Procuradoria e o prefeito Alexandre Mocaiber decidiram pela reintegração de todos os funcionários afastados pelo TAC.

Nós tínhamos uma preocupação com o orçamento, mas refizemos os cálculos e chegamos a conclusão de que poderíamos receber todos os terceirizados de uma só vez. Por esse motivo, o primeiro decreto convocando apenas os funcionários prioritários e emergenciais será revogado”, explicou Morales.
Fonte: Ascom Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Propaganda eleitoral deve ser retirada até terça-feira (4)  

Postado por Leonardo Alvarenga

A propaganda eleitoral de candidatos, partidos políticos e coligações das cidades em que não houve segundo turno deve de ser removida até esta terça-feira (4). Nas cidades em que a disputa foi decidida em segundo turno, realizado no último dia 26, a propaganda precisa ser retirada até o dia 25 de novembro.
De acordo com a resolução que disciplina a propaganda eleitoral de 2008, caso o bem em que a propaganda foi fixada tiver sido danificado, deve haver a sua restauração. MídiasAs mídias entregues para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão devem ser retiradas da emissora que gerou o programa até 60 dias após a transmissão da propaganda.
No primeiro turno, o programa eleitoral foi exibido de 19 de agosto a 2 de outubro. No segundo turno, o início da propaganda não foi o mesmo nas 30 cidades, o término, no entanto, foi em 24 de outubro em todos os municípios. As mídias que não forem retiradas após os 60 dias podem ser destruídas

Maradona é o novo técnico da Argentina  

Postado por Leonardo Alvarenga

O novo comandante da seleção Argentina já estuda algumas táticas para tirar os hermanos da má fase...



...mas essa daí ele ainda estuda???...Achei que neste tipo de tática Dom Diego já fosse PHD...

Ministra mantém registro de Mirinho Braga, prefeito eleito de Armação dos Búzios (RJ)  

Postado por Leonardo Alvarenga

A ministra Eliana Calmon (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou quatro recursos contra o registro da candidatura de Delmires de Oliveira Braga, o “Mirinho Braga” (PDT), eleito em primeiro turno prefeito de Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) manteve a sentença de primeira instância, que deferiu o registro de candidatura de Mirinho Braga. O registro foi contestado pela Coligação Consciência e Trabalho, do candidato Antônio Carlos da Cunha, o “Toninho Branco” (PSL), segundo colocado no pleito, e dos candidatos a vereador Francisco de Abreu Neves (PMDB) e Aziel da Silva Vieira (PR). O Ministério Público Eleitoral no Rio de Janeiro também recorreu da decisão do Tribunal Regional.
Todos alegaram que Mirinho Braga teve as contas da gestão de 2004 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do estado e pela Câmara Municipal de Búzios, quando foi prefeito da cidade, sendo, portanto, inelegível para concorrer ao pleito.
Decisões
A ministra Eliana Calmon julgou intempestivos (fora do prazo) os recursos de Aziel da Silva Vieira e Francisco Abreu Neves. Sustentou que as decisões regionais que julgaram os recursos foram publicados na sessão de 16 de setembro de 2008. “Sendo assim, o prazo final para interposição do recurso especial foi 19.9.2008, razão pela qual é intempestivo o apelo protocolado somente em 23.9.2008”. Portanto, a ministra julgou que não seria possível admitir os recursos especiais no mérito da questão.
A ministra julgou também intempestivo o recurso especial eleitoral da Coligação Consciência e Trabalho e Toninho Branco, que protocolou o pedido no dia 24 de setembro, fora do prazo legal. Por fim, com relação ao recurso do MPE, a ministra considerou que a conclusão do Tribunal Regional “não merece reparos”, por estar em conformidade com o entendimento do TSE. Salientou que o MPE reconheceu que a ação que pretendia anular a rejeição das contas do candidato foi ajuizada em 27 de fevereiro de 2008 e que a liminar foi dada em 4 de julho.
Assim, de acordo com a ministra, “a obtenção de provimento judicial, antecipatório ou liminar, que suspenda os efeitos da Resolução da Câmara Municipal, é circunstância suficiente para ilidir a inelegibilidade de que trata o art. 1º, I, g, da Lei Complementar nº 64/90”, salientou.

A verdadeira face de um enganador  

Postado por Leonardo Alvarenga

Edir Macedo se desvia da fé, e engana fiéis pelo dinheiro...

Volta Túlio!!!!  

Postado por Leonardo Alvarenga




Após ler o artigo no blog do Gervásio, sobre a campanha para a volta de Túlio maravilha ao glorioso...resolvi participar desta campanha para assim salvar meu fogão.

Mais informações...

Tá na hora de "rodar"!  

Postado por Leonardo Alvarenga

A seleção está uma porcaria e toda nação culpa apenas um incompetente. Dunga. Teimoso ao extremo parece não enxergar que o seu estilo de jogo não é o ideal para nossa seleção (Na minha opinião para nenhuma outra, já que retranca não leva niguém a vitória.

O pior disso tudo é que o nosso futebol é de qualidade, joga para frente, nossos jogadores são habilidosos, mas Dunga só quer saber de retrancar. Se chama o Kaká não resolve, porque ele vai continuar colocando apenas ele como meia avançado, o resto serão volantes que acabam se perdendo dentro de campo e não dando rendimento aos que lá estão para jogar para frente.

Dunga a sua era está no fim, só você que não enxergou, prefere quebrar a cara mais uma vez, agora nas olimpiadas. A teimosia vai queimar o seu filme, a sua história de sucesso (como jogador) e de garra. saia e deixe a nção canarinha voltar a sorrir.

Dunga!Suas dúvidas, são nossas tristezas, o seu sucesso ficou no passado e a sua desgraça esta para chegar.Não insista e "pede para sair"


Que vergonha seleção!!!!!!!!!!!  

Postado por Leonardo Alvarenga

O que antes era motivo de orgulho, hoje virou vergonha. Vivemos em país onde os políticos corruptos ficam impunes, e a população inocente é quem paga, e paga caro. Só que isso não é uma novidade, porque infelizmente a corrupção não está somente entre os políticos, esta nas empresas, instituições, comunidades, igrejas, educação e também no esporte, que acaba sendo ainda mais vergonhoso de todos, já que muitos intelectuais (sociólogos, educadores, etc...) classificam o esporte como a solução para mundo (junto com a educação), a oportunidade desacelerar o avanço da marginalidade.

E a vergonha que quero falar na verdade é esta a do esporte, que antes era o único orgulho de nossa nação, principalmente o futebol apresentado pela seleção. A vergonha é ver uma seleção invejada e cheia de estrelas perder para uma seleção com jogadores sem nenhuma expressão, ou mesmo futebol, como a seleção da Venezuela, mas tudo bem!!! “Foi apenas um amistoso”, disse Dunga.

— Agora voltamos para as eliminatórias e isso tudo será esquecida (Não sei se dou risada ou se choro), comenta um dos sete anões da Branca de Neve.

Realmente foi tudo esquecido pelo povo brasileiro, porque uma outra vergonha aconteceu esta mais fresquinha que a da Venezuela. Dessa vez a vergonha não foi em Boston (EUA) e sim aqui do lado em Assunção, para a seleção do Paraguai pelas eliminatórias da Copa de 2010. O Resultado foi igual à humilhação foi maior, não comprando a seleção paraguaia com a venezuelana, até porque os guaranis são muito bons, mas pelo fato jogarmos quase todo o segundo tempo com um jogador a mais (já perdendo de 1x0) e ainda sofrermos mais um gol e tomar aquele sufoco.
( Brasil x Paraguai, mais informações)



Isso é o que grande e polêmico (por isso genial) jornalista Jorge Kajuru, há anos vêm criticando na mídia e também teve um certo espaço em seu livro, de que a seleção hoje virou um comércio para empresários fazerem dinheiro. Como pode o Dunga convocar um jogador e logo este acaba sendo vendido para um time de boa expressão mundial, e isso não aconteceu só com um jogador não, foram vários.

Jogadores que não tem nenhuma categoria para vestir aquele manto por onde passaram ilustres jogadores, como Garrincha, Pelé, Zico,Rivelino, Sócrates Romário, etc...Temos muitos jogadores lá que merecem sim estar nesta posição, mas ouvir o dunga convocar: Josué, Afonso, Rafael Sóbis, Maicon, Elano, Mineiro, é brincadeira!!!

Ricardo Teixeira pelo amor de Deus! Da um jeito nesta seleção porque ficar chamando esses “pernas de pau” que só vocês ai da seleção não enxergam vai acabar dando pinta de que “nesse angu têm caroço”.

O Brasil quer voltar a sorrir chega de sofrer se a política não colabora, vamos ficar felizes com o futebol. Já basta desta vergonha! O futebol brasileiro é sem sombra de dúvidas ainda o melhor do mundo, mas precisa de uma pessoa de competência para comandar a seleção e também de uma renovação na CBF, pois até quando o senhor Ricardo Teixeira vai ficar comandando tudo. Chega dessa vergonha queremos voltar a ser respeitados pelo menos pelo futebol, porque com política nas próximas eleições o povo vai decidir o melhor na hora do voto.



Sem comentários!!!! rsrsrs  

Postado por Leonardo Alvarenga


Chora menguinho!!!!  

Postado por Leonardo Alvarenga

Quer chupetinha neném?????rsrsrsrsrs

Alvinegros dão o troco e ironizam o vexame rubro-negro no Maracanã  

Postado por Leonardo Alvarenga



A conquista do bicampeonato carioca em cima do Botafogo resultou numa segunda-feira cheia de gozações. Torcedores do Flamengo aproveitaram para ironizar uma vez mais o arqui-rival com músicas e imagens relacionadas ao "chororô", mas os alvinegros puderam dar o troco 48 horas depois.
O vexame rubro-negro na noite de quarta-feira, quando foi eliminado da Libertadores pelo América-MEX diante de 50 mil torcedores, foi motivo de festa para os botafoguenses.
Enquanto a imprensa mexicana vibra com o que considerou um novo "Maracanazzo", a torcida do Botafogo não perdeu tempo. Músicas, montagens e piadas invadiram a internet, e os principais alvos foram o goleiro Bruno e o atacante Obina, que saíram de campo chorando, e o técnico Joel Santana, que fez a sua despedida do Rubro-Negro com a eliminação.

Confira algumas das paródias criadas pelos alvinegros :

"Tu és time de fanfarrão,
No Maraca envergonhou a nação,
Adeus, Mengo!
Eu nunca vou me esquecer,Cabañas acabou com você"


"E ninguém cala esse chororô,
Chora o Obina,
Chora o Bruno,Chora o torcedor"


"Chora, Flamengo!
O sonho acabou,
Chora, Flamengo!
O Bruno chorou,
Chora Flamengo!
O Obina chorou,Chora, Flamengo".

Cabañas: "Botafogo de Coração".  

Postado por Leonardo Alvarenga

Cabañas virou alvinegro. Ao menos na internert, onde foi criada até uma campanha "Cabañas no Fogão"




Lágrimas de "sangue"  

Postado por Leonardo Alvarenga


Vitória diante do Friburguense não adianta nada e a equipe rubra está na segunda divisão

Longe da primeira divisão nacional desde 1986, o América teve mais um capítulo negro na sua história neste dia 5 de abril de 2008. A equipe rubra também fica fora da elite do Campeonato Carioca a partir de 2009 mesmo com uma vitória por 2 a 0 diante do Friburguense, em Nova Friburgo. O desespero e o choro tomam conta da nação americana, temerosa de que a sua equipe nunca mais consiga um lugar ao sol.
Fernandão, cobrando um pênalti polêmico, e Bruno Carvalho marcaram os gols rubros. Os americanos chegaram a acreditar na permanência na primeira divisão e, quase no fim do jogo, comemoraram um suposto gol de empate do Duque de Caxias no Mesquita. Mas o que realmente aconteceu foi o quarto gol que manteve o time da Baixada na elite. O Cardoso Moreira, que perdeu para o Resende por 1 a 0, foi o outro rebaixado.
A torcida rubra espera que este adeus do América seja um "até breve" ou, em alguns anos, um pai vai passar com o seu filho na Rua Campos Sales apontar para o clube e dizer diante de um menino incrédulo que, um dia, o Rio de Janeiro teve cinco grandes e não apenas quatro.
A pressão americana começou logo de início, pois, aos três minutos, Élton bateu uma falta à direita, assustando o goleiro Adriano. Três minutos depois, o meia rubro levou perigo mais uma vez à meta do Frizão, mudando o canto da cobrança e mandando por cima. O Diabo estava melhor, e, neste momento, o Duque de Caxias abria o placar diante do Mesquita, um dos resultados que ajudava o time.
O América continuava chegando mais, no entanto, um misto de nervosismo e falta de habilidade impedia que os visitantes de fato ameaçassem o Friburguense. O time da Região Serrana até que tentava um ou outro contra-ataque, mas jamais pareceu muito interessado em buscar a sua classificação para a Série C do Brasileirão.
Perto dos 20 minutos chegou a notícia do gol do Resende no Cardoso Moreira e, com isso, o América só dependia das próprias forças para fugir da Segundona. Mas a única jogada rubra era o chuveirinho e alguns chutes de longa distância como o de Élton aos 42 minutos, que exigiu boa defesa de Adriano. E no intervalo, o empate sem gols não ajudava ninguém.

Arbitragem confusa na etapa final

O Friburguense aparentemente voltou com mais vontade após o papo com o técnico Cleimar Rocha e foi justamente quando as coisas começaram a dar certo para o América. Aos seis minutos, Magno, em disputa com Victor Hugo, cai na entrada da área e o árbitro Edílson Soares da Silva entende que foi pênalti. Um lance polêmico que Fernandão não desperdiçou e bateu o pênalti com perfeição para abrir o placar para o América.
Quando tudo parecia correr bem para o Diabo, novamente perto dos 20 minutos, o Mesquita começou a estragar a festa da torcida rubra ao virar o jogo para cima do Duque de Caxias. O América não dependia mais das próprias forças para permanecer na elite, dependia de um milagre na Baixada.
Aos 30, outro lance polêmico que acabou sendo favorável ao América. Gilson foi derrubado na área por Carlinhos, mas o árbitro mandou o lance seguir. No minuto seguinte, Bruno Carvalho recebeu pela direita, driblou o goleiro e fez 2 a 0 para o Diabo .A empolgação continuou e Neném chutou forte para defesa de Adriano.
As polêmicas continuaram aos 37 quando Fernandão fez falta por trás em Everton, digna de vermelho, mas levou só o amarelo. Os jogadores do Frizão começaram uma confusão e Fernandão e Everton foram expulsos, deixando os dois times com dez jogadores.
Aos 40, outro lance complicado, pois a bola tocou na mão do zagueiro Cadão, do Friburguense, dentro da área e Edílson Soares marcou falta fora. O árbitro terminou o jogo antes da hora por causa de confusões fora do campo. E restou o sofrimento à torcida americana.

Botafogo da "chocolate" no Macaé  

Postado por Leonardo Alvarenga

Welligton Paulista fez quatro gols na goleada de 7 a 0 e se
torna o artilheiro do Campeonato Carioca
A Páscoa botafoguense foi farta, neste domingo, no Engenhão. O Alvinegro deu um "chocolate" de 7 a 0 no Macaé e chegou a 15 pontos, na liderança do Grupo B, com 100% de aproveitamento na Taça Rio e a um passo da vaga para a fase semifinal do returno. O principal responsável pela vitória, a maior goleada do Carioca-2008, foi o "coelhinho" Wellington Paulista, que marcou quatro gols. O atacante é o artilheiro isolado da competição, com 11. Lucio Flavio (de pênalti), Fábio e Triguinho completaram o placar.

Na próxima rodada, quinta-feira, no Engenhão, o Botafogo enfrenta o Cardoso Moreira. O Macaé, na quarta-feira, fora de casa, encara o Cabofriense.

Antes do início da partida, jogadores lançaram ovos de Páscoa para a torcida no Engenhão. E os torcedores ganharam presentes também com a bola rolando. Desde o apito inicial, os alvinegros mostraram que não estavam para brincadeira. Logo no primeiro minuto, Wellington mandou uma bomba da entrada da área e obrigou o goleiro Cássio a se esticar todo para defender. Era o ensaio. Aos sete minutos, Lucio Flavio lançou Triguinho na esquerda, que cruzou na medida para o camisa 9, que foi mais rápido do que o zagueiro e escorou a bola para a rede: 1 a 0. Era o início da atuação de gala do jogador. Soberano em campo, o Bota quase ampliou aos 11. Fábio aproveitou a indefinição dos adversários, tocou por cima do goleiro, mas não alcançou a bola em tempo de colocá-la para dentro.

Atônito com o toque de bola envolvente do Botafogo, o Macaé não conseguia sair do campo de defesa. Aos 13 minutos, Wellington Paulista recebeu bom passe de Fábio, e, da entrada da área, pelo lado direito, chutou cruzado e fez 2 a 0. O "chocolate" botafoguense começou a tomar consistência aos 22 minutos. Wellington Paulista recebeu um passe açucarado de Túlio dentro da área e não teve dificuldade para vencer o goleiro Cássio: 3 a 0.

O técnico Tita tentou modificar o time para não levar mais gols. Ele tirou o meia Zada e colocou o volante Marcinho, mas a alteração não surtiu efeito, porque o Bota ampliou ainda no primeiro tempo. Wellington Paulista invadiu a área e foi empurrado pelo zagueiro Wallace. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o zagueiro, que já tinha amarelo. Lucio Flavio, que completava 100 jogos, cobrou e o goleiro defendeu. O juiz mandou voltar alegando invasão da área. A torcida gritou o nome de Castillo, mas o camisa 10 cobrou novamente e, desta vez, fez.

Bota não tira o pé do acelerador e amplia

Quem pensou que o Botafogo ia relaxar e administrar o resultado na volta do vestiário se enganou. Com facilidade, o time seguiu avassalador. Aos 18 minutos, Triguinho desceu pela esquerda e cruzou na segunda trave. Adriano Felício mandou de cabeça para o centro da área, e Fábio desviou para dentro do gol. Aos 23, com facilidade, Triguinho invadiu a área pela esquerda, driblou o goleiro e coroou sua boa atuação com um belo gol: 6 a 0.

A consagração definitiva do atacante Wellington Paulista veio aos 25 minutos. Com um chute de primeira dentro da área, o camisa 9 aproveitou bem um cruzamento de Felício da direita e fez seu quarto no jogo: 7 a 0 para o Fogão. Páscoa feliz e recheada para os botafoguenses, que deixaram o Engenhão felizes da vida.

União Européia rejeita boicote aos Jogos  

Postado por Leonardo Alvarenga

Problema envolvendo o respeito aos direitos humanos por parte da China gera polêmica
Das agências de notícias Rio de Janeiro

A União Européia (UE) advertiu nesta segunda-feira que boicotar os Jogos Olímpicos de Pequim provocará um "grave dano" ao esporte e disse que esta "não é a forma apropriada de responder ao problema do respeito aos direitos humanos por parte da China". O ministro da Eslovênia, país que exerce atualmente a presidência de turno da UE, Milan Zver, deu estas declarações na abertura de uma reunião de ministros do Esporte dos 27 países membros do bloco.

- Eu mesmo, em particular, sou contrário ao boicote de Pequim 2008. O esporte deve ser sempre um instrumento de diálogo intercultural - diz o ministro.
A porta-voz do Executivo europeu, Christiane Hoffman, expressou "forte preocupação" com a situação no Tibete e pediu às autoridades chinesas que "detenham a violência contra os manifestantes pacíficos".
- Ao mesmo tempo pedimos aos manifestantes que parem de realizar atos de violência - sustenta Christiane.

Prefeitura aliviada com cessão de instalação  

Postado por Leonardo Alvarenga


Comitê Olímpico Brasileiro assumirá os R$ 7 milhões de manutenção anuais do Maria Lenk

Prefeito Cesar Maia e Carlos Arthur Nuzman assinam contrato de cessão. O impasse sobre a gestão do Parque Aquático Maria Lenk chegou ao fim nesta segunda-feira. Em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, o Comitê Olímpico Brasileiro assinou o contrato com a Prefeitura do Rio de Janeiro de cessão da instalação construída para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro por 20 anos. Com isso, o COB passa a arcar com os R$ 7 milhões de gastos anuais para a manutenção do Maria Lenk.

Torcida do Bota responde ao 'chororô'  

Postado por Leonardo Alvarenga

Alvinegros cantam nova versão no Engenhão em resposta à provocação dos rubro-negros

As provocações da torcida do Flamengo em cima do famoso tema cantado pelos botafoguenses tiveram uma resposta neste domingo, durante a vitória do Glorioso em cima do Volta Redonda por 3 a 0, no Engenhão. Os rubro-negros tinham se aproveitado das lágrimas do presidente Bebeto de Freitas e de alguns jogadores, que se sentiram prejudicados pela arbitragem na final da Taça Guanabara, e mudaram a letra da música "E ninguém cala...".Os botafoguenses fizeram o mesmo, só que em cima da música mais cantada pelos rubro-negros para se manifestar mais uma vez contra o título do Fla no primeiro turno do Campeonato Carioca. Confira abaixo a nova versão para o hit do Fla "Tu és, time de tradição...":

"Tu és, time de fanfarrão, Ganha metendo a mão, Que papelão... Eu, nunca me calarei, Onde estiver gritarei, pega ladrão''

Racismo no futebol pode custar pontos  

Postado por Leonardo Alvarenga


Joseph Blatter é a favor da punição aos clubes cuja torcida cometa ofensas racistas

Das agências de notícias Zurique, Suíça / Reuters

Na reunião da Internacional Board, o racismo no futebol foi um dos assuntos em pauta no encontro entre os dirigentes.Segundo o presidente da Fifa, Joseph Blatter, os três pontos devem ser dados para o time cujo o jogador sofra ofensas racistas durante a partida.- A única solução é tirar os pontos dos times cujos torcedores cometam tais atos - diz Blater.

Incentivo ao esporte  

Postado por Leonardo Alvarenga


Do ex-blog de Cesar Maia:

"A Prefeitura do Rio publicou decreto hoje, convocando os quatro grandes clubes do Rio a apresentar propostas para assumirem a gestão do Parque Aquático Municipal Maria Lenk. O decreto informa que o clube que assumir, ficará encarregado de todas as despesas, da conservação e dos investimentos e se comprometerá a ceder o PAMML a eventos nacionais e internacionais. Sem qualquer ônus para a Prefeitura. O objetivo é apoiar e fortalecer o esporte olímpico no Rio através dos quatro grandes clubes que já os patrocinam e apóiam".