Americano já pensa em 2009  

Postado por Leonardo Alvarenga

Com o intuito de se destacar no póximo ano, o Americano já começou a correr atrás de reforços. O primeiro nome foi dado,pela diretoria no último final de semana, quando o nome de Paulo Marcos foi anunciando, para dirigir a equipe. Nesta terça-feira (11), o treinador esteve no clube para se reunir com o presidente César Gama e o gerente de futebol Luciano Viana, e os primeiros nomes de reforços começam a surgir.

Depois do goleiro Diogo Silva e dos meias Paulo Henrique e Diego Sales, que estão sendo cedidos pelo Nova Iguaçu, a diretoria anunciou o retorno do zagueiro Carlão, que chegou a defender o Vasco depois de jogar pelo clube campista, e também de Kim e Sirley. Os três jogadores defenderam o Americano recentemente e deixaram boas lembranças.

Intenção é contratar pouco

A filosofia de trabalho anunciada pela diretoria é a de que o clube não fará muitas contratações. Segundo César Gama, devem chegar em torno de seis ou sete atletas, todos para serem titulares. Parte dos reforços deve vir do Espírito Santo, onde o treinador Paulo Marcos trabalhou este ano comandando o Serra.

A base do Americano está jogando a Terceira Divisão do Estadual, pelo São João da Barra, que conta com 16 jogadores do elenco que chegou a final da Copa Rio deste ano, quando acabou derrotado pelo Nova Iguaçu. O feito garantiu ao clube o direito de disputar o Brasileiro da Série D, e como a equipe da Baixada Fluminense anunciou que abriu mão da Copa do Brasil, o Americano, como vice-campeão, herdou a vaga.

A apresentação do elenco está marcada para o dia 1º de dezembro, quando oficialmente o Americano inicia a temporada 2009, que tem para o clube o calendário com o Estadual, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D, respectivamente.

This entry was posted on 01:48 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários